ESPECIAL COPA DO NORDESTE 2021

TV Jornal chega ao 4º ano consecutivo transmitindo a Copa do Nordeste

A TV Jornal irá transmitir a partida de abertura da Copa do Nordeste entre Vitória x Santa Cruz, às 16h deste sábado (27)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 27/02/2021 às 7:00 | Atualizado em 27/02/2021 às 10:43
Notícia
X

 

A TV Jornal segue firme e forte na transmissão do maior torneio regional do Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, as afiliadas do SBT Nordeste irão levar a Copa do Nordeste para a televisão dos apaixonados pelo futebol. Os torcedores pernambucanos poderão torcer pelo seu clube de coração enquanto acompanham a bola rolar na telinha da TV Jornal. A primeira transmissão, com muita emoção e interatividade, será neste sábado (27), com Vitória x Santa Cruz no Barradão, às 16h, em Salvador. Veja o pré-jogo a partir das 14h45. 

Com audiência consolidada durante as transmissões, a emissora traz uma grande novidade para a temporada 2021: o programa Arena TV Jornal, que vai ao ar todos os sábados, a partir de hoje, às 19h15. A apresentação será de Aroldo Costa e Anne Barreto, com gols, lances e muita interação com o torcedor sobre o Nordestão e o futebol pernambucano em geral.

"A pandemia continua sendo uma realidade, o que exige de nós um planejamento cuidadoso, responsável e atento a todos os protocolos de saúde. A Copa do Nordeste, assim como os demais torneios, segue realizando seus jogos sem público, o que acaba se convertendo em uma grande oportunidade para as nossas transmissões", destacou Vladimir Melo, diretor do Sistema Jornal do Commercio e Comunicação (SJCC).

Sem poder acompanhar o clube do coração do estádio, a TV Jornal fará do sofá da casa do torcedor uma arquibancada, fazendo com que o pernambucano se sinta dentro de campo com todas as imagens e informações das partidas. "Os resultados de audiência têm sido ótimos e o público está ansioso para assistir a mais uma Copa dos Clássicos", completou Vladimir.

Acompanhe tudo sobre a cobertura da Copa do Nordeste com o Radar do NE10.

"Nesse momento em que as torcidas não estão liberadas aos estádios, a transmissão das partidas passou a ser muito importante. E a TV Jornal fica muito feliz em poder levar para a casa dos pernambucanos a Copa do Nordeste, que é uma competição muito valorizada pelos clubes, muito respeitada nacionalmente, que tem uma aprovação do público que gosta de futebol", ressaltou Aroldo Costa, narrador que comandará as transmissões da TV Jornal.

Além do "Maior Gol do Mundo", a transmissão também contará com os comentários de Maciel Júnior e as reportagens de Lílian Fonsêca, recém integrada também à equipe do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, que irá trazer todas as informações de dentro do campo.

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação fará uma cobertura de modo integrado. Não só a TV Jornal, como a Rádio Jornal, JC Online e Blog do Torcedor, com todas as plataformas digitais. "É um esforço coletivo, no qual nossa equipe de esportes se agrega e se completa para oferecer um conteúdo rico e interessante para nosso público", concluiu Vladimir Melo.

CULTURA DO FUTEBOL

Desde 2018 que as afiliadas nordestinas do SBT levam o melhor torneio regional do Brasil à casa do torcedor. Costume esse que foi sendo construído pela emissora nos últimos anos e que ganhou ainda mais força após a transmissão da Copa Libertadores da América a partir de 2020.

"É o quarto ano com esse evento (Copa do Nordeste) em nossa grade, o maior torneio regional do país, e que está nos ajudando a fortalecer a cultura do futebol no SBT/TV Jornal. A transmissão da Libertadores, da final do Campeonato Carioca e da Copa do Nordeste têm a ver com essa decisão, que é estratégica para a empresa", frisou o diretor do SJCC.

Com a atual fórmula da competição, a Copa do Nordeste passou a se destacar ao protagonizar grandes confrontos em todas as rodadas. Clássicos como o das Multidões, entre o Santa Cruz e o Sport, o Ba-Vi, entre o Bahia e o Vitória, além do Clássico-Rei, de Ceará e Fortaleza, estão sempre destinados a acontecer e contam com um brilho a mais no Nordestão.

NORDESTE FORTE

Um dos fatores que faz a cobertura da SBT no Nordestão ficar completa, é a colaboração entre as afiliadas da emissora na região nordestina. Com nove estados de diferentes culturas, a paixão pelo futebol une toda a região em uma rivalidade de brilhar os olhos.

“E eu digo como é diferente o torcedor nordestino, já que eu acabo viajando para todos os estádios que acontecem os jogos, e a disputa é muito bacana. Entre culturas diferentes, personagens diferentes”, contou o repórter Fábio Gomes, da TV Aratu, afiliada baiana do SBT Nordeste. “Entra naquela discussão de quem é o maior do Nordeste. Mas tudo numa brincadeira boa, numa disputa saudável que só engrandece essa competição”, completou.

Presente na cobertura da Copa do Nordeste desde que o SBT passou a ter os direitos de transmissão, em 2018, Fábio Gomes ressaltou a importância da Copa do Nordeste como um “calendário forte”. “Todas as equipes que disputam essa competição, sabem que é, sem dúvida, o campeonato mais importante do primeiro semestre. Não só financeiramente, mas com visibilidade”, concluiu o repórter.

De todos os estados do Nordeste, a mais empolgada para a temporada com certeza é a cearense. Campeã nas duas últimas edições com o Fortaleza (2019) e Ceará (2020), o estado do Ceará vem crescendo cada vez mais no futebol nacional. Frutos esses que acabam sendo colhidos pela TV Jangadeiro, afiliada cearense da SBT Nordeste.

“Há essa esperança e torcida de que essa hegemonia seja mantida. E isso é bom também para a nossa emissora, pela audiência aqui no Estado. Nos últimos anos tivemos excelentes números”, contou Jussiê Cunha, narrador da TV Jangadeiro.

Também na cobertura do Nordestão desde o início das transmissões pelo SBT, Jussiê exaltou a participação das afiliadas de toda região na cobertura do torneio e a emoção de fazer parte de mais uma edição.

“Quando a gente vê que a competição tem uma abrangência das outras emissoras do Nordeste, isso mostra mesmo que é uma competição regional, que há uma cobertura regional. É uma alegria muito grande estar participando, de estar contando a história de mais uma Copa do Nordeste para o pessoal do Ceará”, completou o narrador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor