Rio de Janeiro

Pernambuco fica em terceiro na Copa Rio de Tetratlo Moderno

A competição aconteceu neste final de semana e realizou quatro das cinco provas do pentatlo moderno: esgrima, natação e o evento combinado de tiro a laser e corrida

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 28/02/2021 às 20:23
Notícia
X

A equipe de Pernambuco ficou com o terceiro lugar geral na Copa Rio que aconteceu neste fim de semana, no Colégio Militar do Rio, no Rio de Janeiro. O evento trouxe competições de quatro das cinco modalidades do pentatlo moderno. Assim sendo, foram realizadas disputas de esgrima, natação, além do evento combinado de tiro a laser e corrida. Os atletas do PentaJovem-Recife ficaram com a terceira colocação geral depois de conquistarem  dois ouros, uma prata e três bronzes.

A equipe pernambucana foi acompanhada pelo coordenador técnico e treinador de esgrima Almir Claudino, além dos treinadores de natação e do combinado, Diógenes Melo e Hyan Lima, respectivamente.

Os grandes campeões foram os competidores do PentaJovem-Rio, com com três ouros, oito pratas e quatro bronzes. Já o time Pentajovem-Santos ficou com a segunda colocação ao obter três ouros. CDE e CMC ficaram em quarto com um ouro, cada.

Em termos individuais, o campeão da categoria sênior foi o carioca Danilo Fagundes, da PentaJovem-Rio. Já o pernambucano Felipe Nascimento fechou participação em quarto. Entre as mulheres, o ouro foi para Isabela Abreu, que integra a equipe Comissão de Desportos do Exército (CDE). Mas a pernambucana Priscila Oliveira também garantiu lugar no pódio ao conquistar o bronze.

CONFIRA OS DEMAIS RESULTADOS DOS PERNAMBUCANOS NA COPA RIO

Ana Clara Bezerra (Sub-21): ouro

Rômulo Bandeira (Sub-19): ouro

Victor Acioly (Sub-19): bronze

João Santos (Sub-15): prata

Rodrigo Figueiredo (Sub-15): bronze


   

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor