Pernambuco

Náutico ultrapassa Santa Cruz no ranking de clubes de 2021 da CBF; Sport segue na frente

A CBF divulgou nesta segunda-feira a classificação geral dos clubes

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/03/2021 às 20:38 | Atualizado em 01/03/2021 às 20:53
Notícia
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira o ranking de clubes de 2021. Em relação aos clubes pernambucanos, a grande novidade foi a ultrapassagem do Náutico em cima do Santa Cruz. Agora, o Timbu é o segundo melhor colocado do Estado, na 39ª posição, com 3.662 pontos. Já o Tricolor do Arruda ocupa a 41ª colocação e tem 3.538 pontos. Na classificação de 2020, o clube alvirrubro atrás atrás do Tricolor do Arruda e por isso ficou de fora tanto do Regional quanto do torneio nacional nesta temporada 2021.

LEIA MAIS

Eleições do Sport são suspensas por causa de agravamento da pandemia da covid-19

Apesar das novas restrições, jogos de futebol poderão ocorrer normalmente em Pernambuco

Aproveitando oportunidades no Santa Cruz, Léo Gaúcho diz que pode ser boa dupla de ataque com Pipico

FPF reprova gramado do Gigante do Agreste e jogo entre Sete de Setembro x Náutico deve ser em Caruaru

Disparado na frente dos rivais, o Sport é o clube pernambucano mais bem colocado no ranking. O Leão ocupa a 20ª posição com 7.043 acumulados. Com isso, independente da colocação no Estadual, o time rubro-negro garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste e na primeira fase da Copa do Brasil. Isso porque a classificação anual dos clubes é que define os demais representantes do Estado, além do campeão e melhores colocados da competição local.

NACIONAL

No âmbito geral, o Flamengo assumiu a primeira colocação do ranking da CBF com 16.768 pontos. Posto esse que era ocupado pelo Palmeiras, agora, na segunda colocação e somando 658 a menos. Fecha o "pódio" o Grêmio, na terceira posição, e que acumulou 15.180 pontos. O detalhe é que o clube carioca é o atual bicampeão brasileiro e os times paulista e gaúcho disputam a final da Copa do Brasil de 2020. O Alviverde paulista venceu o primeiro embate por 1x0 no domingo.

FEDERAÇÕES

A CBF ainda tornou público o ranking das Federações de 2021. A entidade pernambucana é a décima colocada com 17.944 pontos e obtém uma diferença de 2.584 para a entidade baiana, que está na nona posição. Logo na frente, e mais bem colocada do Nordeste, está a representante do futebol do Ceará com 21.084 pontos na oitava colocação.

Exceto pela Federação de Goiás, que ocupa a 7ª colocação, as demais posições de 1º a 6º lugar são ocupadas por Federações do eixo Sul-Sudeste. Veja abaixo os 90 primeiros clubes do ranking da CBF.

CONFIRA

Nenhuma descrição disponível.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor