VISITA ILUSTRE

De passagem por Pernambuco, tenista Bruno Soares visita Fundação Terra: "Abençoado"

Mineiro registrou nas redes sociais o momento junto ao Padre Airton Freire e outras pessoas que acompanhavam o atleta

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 02/03/2021 às 16:36
Notícia
X

O tenista brasileiro especialista em duplas Bruno Soares está de passagem por Pernambuco e, durante a estadia, dedicou um tempo da viagem para visitar a sede da Fundação Terra, que fica localizada na cidade de Arcoverde, no Sertão do estado. Atualmente na sexta colocação no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o atleta publicou as fotos no Instagram, entre elas, uma conversando com o presidente da organização, o padre Airton Freire, além de outras imagens em que aparece sozinho, depois recebendo uma benção do religioso e, por fim, acompanhado do técnico Hugo Daibert e Mônica Barros, gestora do projeto social 'Tênis para a Vida'. 

Na legenda das fotos, Bruno Soares disse se sentir "Abençoado". Sem muitos detalhes, o atleta explicou em um comentário de um fã o motivo da viagem pelo Sertão de Pernambuco, em especial, a visita à sede da Fundação Terra. "Baita experiência. Em busca de paz", disse.

Dedicada a fazer o bem sob o lema de "estar na terra para servir", a Fundação Terra é uma organização não governamental (ONG) brasileira criada há 36 anos pelo padre Airton Freire com o intuito de prestar ajuda às pessoas que vivem no local denominado "Rua do Lixo", na cidade de Arcoverde, que fica no Sertão de Pernambuco. 

A comunidade é constituída por catadores de resíduos, quebradores de brita, biscateiros, migrantes, etc. No local, são desenvolvidas ações que além dos ensinos tradicionais, os indivíduos também aprendem uma profissão prática, como costura, computação, soldagem naval, marcenaria, entre outras. Ao longo dos anos, milhares de pessoas conseguiram sair de situações de miséria extrema pela educação e formação profissional realizada na Fundação Terra, que é ligada a Igreja Católica.

Por outro lado, Bruno Soares faz dupla com o britânico Jamie Murray. Na competição mais recente, os dois foram derrotados pelos atuais campeões Rajeev Ram (EUA) e Joe Salisbury (GBR), em um duelo de dois sets, e acabaram eliminados do torneio de duplas no Aberto da Austrália. Na carreira profissional, a melhor posição obtida pelo mineiro no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) foi o número 2 do mundo, em outubro de 2016.

Até o momento, conquistou 33 títulos de nível ATP, a maioria em parceria com o também brasileiro Marcelo Melo, o austríaco Alexander Peya e o britânico Jamie Murray. Entre as conqusitas, destacam-se três títulos de Grand Slam, sendo dois em 2016 (Australian Open e US Open) e um em 2020 (US Open), além de quatro títulos Masters 1000 (Bicampeonato seguido no Canadá em 2013 e 2014, em Cincinnati em 2018 e em Shangai em 2019).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor