Procon interdita "pelada" com Ney Silva por promover aglomeração e ter pessoas sem máscara
A partida foi disputada pelos jogadores Vassoura e Daniel Futshow, além de ter a narração de Ney Silva. O trio também foi responsável por promover aglomeração
Mesmo com os números alarmantes da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco, as equipes de fiscalização encontraram mais uma aglomeração. Na noite dessa segunda-feira (15), o Procon interditou a Arena Tsunami, que fica no bairro Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes. A interdição aconteceu porque o local promovia um jogo de futebol denominado como "Desafio 1 para 1", e contava com um público de mais de 200 pessoas. Quatro delas foram levadas para a Delegacia de Prazeres.
Quando o Procon chegou na Arena Tsunami, os portões do local estavam fechados e as luzes foram desligadas. No entanto, quando o órgão conseguiu entrar no ambiente, muitas pessoas fugiram por um portão nos fundos do estabelecimento. Porém, apesar da fuga de alguns, a polícia conseguiu deter 84 pessoas; muitas delas estavam sem máscara. O público presente no local, aliás, contava com adultos, crianças e adolescentes, e as pessoas que estavam na arena confirmaram que mais de 200 pessoas estavam no ambiente.
Ver essa foto no Instagram
O local descumpria várias recomendações do Governo de Pernambuco para combate à propagação do novo coronavírus, que segue em alta no estado e também no país. Além da aglomeração e da falta do uso da máscara, a Arena Tsunami não deveria estar aberta depois das 20h, já que não se trata de atividade essencial. Sem contar, aliás, que apenas o futebol profissional está liberado em Pernambuco.
"O Governo de Pernambuco sozinho não irá por fim à pandemia no estado. Se as pessoas insistirem em não colaborar, a situação irá se agravar muito e não é por falta de aviso ou por falta de pedido de compreensão", destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Vale lembrar que o jogo estava sendo divulgado para promover a defesa do cinturão. A partida foi disputada pelos jogadores Vassoura e Daniel Futshow, além de ter a narração de Ney Silva. A transmissão, inclusive, estava sendo realizada por vários perfis no Instagram. No entanto, apenas no perfil de Ney Silva, cerca de 100 mil pessoas acompanhavam o jogo.
Os policiais levaram para a delegacia o proprietário da Arena, dois organizadores e o responsável pela iluminação. Vale lembrar que o Procon também vai notificar os dois jogadores e o narrador Ney Silva, apontados como as principais atrações da partida. Desta forma, também responsáveis por promover a aglomeração.