AGLOMERAÇÃO

Procon interdita "pelada" com Ney Silva por promover aglomeração e ter pessoas sem máscara

A partida foi disputada pelos jogadores Vassoura e Daniel Futshow, além de ter a narração de Ney Silva. O trio também foi responsável por promover aglomeração

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/03/2021 às 9:59 | Atualizado em 16/03/2021 às 12:27
Notícia
X

Mesmo com os números alarmantes da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco, as equipes de fiscalização encontraram mais uma aglomeração. Na noite dessa segunda-feira (15), o Procon interditou a Arena Tsunami, que fica no bairro Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes. A interdição aconteceu porque o local promovia um jogo de futebol denominado como "Desafio 1 para 1", e contava com um público de mais de 200 pessoas. Quatro delas foram levadas para a Delegacia de Prazeres.

Quando o Procon chegou na Arena Tsunami, os portões do local estavam fechados e as luzes foram desligadas. No entanto, quando o órgão conseguiu entrar no ambiente, muitas pessoas fugiram por um portão nos fundos do estabelecimento. Porém, apesar da fuga de alguns, a polícia conseguiu deter 84 pessoas; muitas delas estavam sem máscara. O público presente no local, aliás, contava com adultos, crianças e adolescentes, e as pessoas que estavam na arena confirmaram que mais de 200 pessoas estavam no ambiente.

O local descumpria várias recomendações do Governo de Pernambuco para combate à propagação do novo coronavírus, que segue em alta no estado e também no país. Além da aglomeração e da falta do uso da máscara, a Arena Tsunami não deveria estar aberta depois das 20h, já que não se trata de atividade essencial. Sem contar, aliás, que apenas o futebol profissional está liberado em Pernambuco.

"O Governo de Pernambuco sozinho não irá por fim à pandemia no estado. Se as pessoas insistirem em não colaborar, a situação irá se agravar muito e não é por falta de aviso ou por falta de pedido de compreensão", destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Vale lembrar que o jogo estava sendo divulgado para promover a defesa do cinturão. A partida foi disputada pelos jogadores Vassoura e Daniel Futshow, além de ter a narração de Ney Silva. A transmissão, inclusive, estava sendo realizada por vários perfis no Instagram. No entanto, apenas no perfil de Ney Silva, cerca de 100 mil pessoas acompanhavam o jogo.

Os policiais levaram para a delegacia o proprietário da Arena, dois organizadores e o responsável pela iluminação. Vale lembrar que o Procon também vai notificar os dois jogadores e o narrador Ney Silva, apontados como as principais atrações da partida. Desta forma, também responsáveis por promover a aglomeração.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor