Técnico exalta classificação histórica do Retrô na Copa do Brasil; clube enfrenta o Corinthians na segunda fase
Retrô, estreante na Copa do Brasil, venceu o Brusque por 1x0 e vai enfrentar o Corinthians na segunda fase do torneio nacional
O Retrô conseguiu uma classificação histórica na Copa do Brasil. No primeiro jogo do clube em uma competição nacional, o time pernambucano derrotou o Brusque por 1x0, o que fez o time avançar para a próxima fase, onde vai enfrentar o Corinthians, e também embolsar uma cota de R$ 675 mil - já havia faturado 560 mil por participar da competição. Para o técnico Nilson Corrêa, a classificação do Retrô marca o nome do atual grupo na história do clube. Além disso, comandante também fez questão de exaltar a entrega dos jogadores, que fizeram tudo aquilo que foi treinado, na visão do treinador
"Esse jogo vai ficar marcado na história do Retrô e nós fazemos parte disso. Nosso nome vai estar lá quando esse jogo for lembrado. Nos sentimos felizes em representar Pernambuco, e o Retrô leva muito a sério a Copa do Brasil. Quero dar os parabéns aos nossos jogadores pelo que apresentaram contra o Brusque, uma equipe que se encontra na Série B e com jogadores experientes, mas nós dissecamos o Brusque, assistimos vários jogos, fomos nos detalhes e os jogadores colocaram em prática o que treinamos ao longo desses dias, para que a gente pudesse passar de fase", afirmou o treinador.
Como a entrevista coletiva foi antes da definição de Salgueiro x Corinthians, o técnico Nilson ainda não sabia que o Retrô iria enfrentar o Alvinegro na segunda fase. No entanto, afirmou que a sua equipe está preparada e vai jogar da melhor maneira possível contra quem for. O duelo entre Corinthians x Retrô, aliás, será na Neo Quimíca Arena, casa do time paulista, ainda sem data confirmada para acontecer - deve ocorrer entre as semanas de 7 e 14 de abril. Diferentemente da primeira fase, onde o time visitante tinha a vantagem do empate, a segunda fase não tem isso. Quem vencer avança e se a partida for empate a vaga será definida nos pênaltis.
Dos três times pernambucanos que estrearam na Copa do Brasil até o momento, o Retrô foi o único a passar de fase. Sport caiu para a Juazeirense, enquanto o Salgueiro foi derrotado pelo Salgueiro. O Santa Cruz iria estrear na Copa do Brasil nessa quarta-feira, mas o confronto diante do Ypiranga-AP está suspenso.
HISTÓRIA
Fundado em 2016, o Retrô foi vice-campeão da Série A2 em 2019, e subiu para jogar a elite do futebol estadual em 2020. Com a promessa de um grande investimento, montou um time com uma folha estimada em R$ 400 mil para participar pela primeira vez da Série A1 do Pernambucano, onde fez história. Isso porque a Fênix ficou em terceiro colocado na primeira fase, à frente de Náutico e Sport, por exemplo.
Na fase seguinte, acabou eliminado para o Afogados-PE. No entanto, a boa colocação foi suficiente para garantir um calendário mais cheio em 2021, com Copa do Brasil, Estadual e Série D. Mesmo com um investimento menor no futebol devido a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o Retrô conta com a quarta maior folha salarial do estado, atrás apenas dos Trio de Ferro da capital.