OLIMPÍADAS

Japoneses vão torcer por todos atletas que forem aos Jogos de Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio não terão público estrangeiro por causa da pandemia do novo coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 22/03/2021 às 17:06 | Atualizado em 22/03/2021 às 19:14
Notícia
X

Sem contar com espectadores vindos do exterior por conta das restrições de combate à pandemia da covid-19, o público japonês irá "torcer igualmente" por todos os atletas que participarem dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, de acordo com os organizadores do evento.

A decisão anunciada no sábado pelo comitê organizador de não permitir a entrada de espectadores estrangeiros é "uma perda em termos de harmonia e diversidade", disse Mikako Kotani, diretora de esportes dos Jogos de Tóquio.

A ex-atleta olímpica do nado sincronizado deseja "que os atletas não pensem que existem apenas torcedores japoneses. Os japoneses são hospitaleiros e respeitam o 'fair play', por isso vamos incentivar todos os atletas igualmente".

Esta será a primeira edição das Olimpíadas modernas em que será proibida a entrada de visitantes de outros países. Mas existem algumas exceções a essa regra, como jornalistas ou membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas sob fortes restrições.

Também serão admitidos voluntários que vivem no exterior, considerados "essenciais" pelos organizadores, especialmente aqueles "com conhecimentos especializados" necessários para "o bom desenvolvimento das competições", explicou nesta segunda-feira o diretor-geral de Tóquio 2020, Toshiro Muto. A imprensa local estima que cerca de 500 voluntários estrangeiros devem entrar no país.

Ainda não foi decidido o que acontecerá aos familiares dos atletas estrangeiros, “embora por agora sejam tratados como espectadores de outros países”, acrescentou Muto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor