COPA DO NORDESTE

Já eliminado, Santa Cruz vai ter muitos garotos da base em jogo contra o Altos pela Copa do Nordeste

Técnico João Brigatti vai dar mais uma oportunidade aos garotos da base no duelo deste domingo (3) contra o Altos-PI, pela sétima rodada da competição. O tricolor encara o time piauiense às 15h45, no estádio Albertão (PI), em Teresina.

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 03/04/2021 às 23:32 | Atualizado em 04/04/2021 às 1:12
Notícia
X

Com colaboração de Cássio Oliveira

Com o Santa Cruz também eliminado da Copa do Nordeste, o técnico João Brigatti vai dar mais uma oportunidade aos garotos da base no duelo deste domingo (3) contra o Altos-PI, pela sétima rodada da competição. O tricolor encara o time piauiense às 15h45, no estádio Albertão (PI), em Teresina. Para os corais, o jogo servirá apenas para cumprimento de tabela.

ABC e Sampaio empatam; Sport e Santa Cruz estão eliminados da Copa do Nordeste

O empate entre ABC e Sampaio Corrêa por 1x1, na noite de sábado (3), no estádio Frasqueirão-RN, sacramentou a eliminação de Sport e Santa Cruz da Copa do Nordeste. Com campanhas pífias na competição, rubro-negros e tricolores não podem mais entrar no G-4 de seus respectivos grupos.

No Grupo A, o Sampaio Corrêa foi a 10 pontos. O Santa Cruz tem três pontos e só chegaria aos nove, em caso de vitória contra os piauienses e contra o Botafogo-PB, na última rodada. Ceará, com 13 pontos, CRB (11) e Bahia (10) também não podem mais ser alcançados pelo Santa Cruz.

FORMAÇÃO

Para o confronto diante do Altos, os jogadores mais experientes do grupo sequer viajaram, caso de Chiquinho, Pipico, William Alves e Alan Cardoso. Caetano e Marcel, expulsos contra o Sport, também ficaram no Recife. A escalação vai conter vários garotos da base.

Mesmo sem a possibilidade de avançar às quartas de final, o Santa Cruz terá nas duas partidas restantes a possibilidade de acertar erros cometidos nos últimos jogo se, talvez, dar minutos em campo para jogadores que estão chegando, como os volantes Derley e Karl, recém contratados. Os jogadores treinaram na última sexta, no período da manhã, no CT Ninho das Cobras em Aldeia. Na ocasião, a comissão comandou um trabalho voltado para a parte tática com os atletas, focando na preparação da equipe que vai iniciar a partida contra os piauienses.

João Brigatti vai usar o restante da primeira fase da Copa do Nordeste para ir ajustando o time, visto que o Santa Cruz não tem tempo necessário para treino. A equipe jogou na quarta-feira, joga neste domingo e já volta a campo na quarta-feira (7) pelo Campeonato Pernambucano, contra o Vera Cruz.

O provável time do Santa Cruz para o jogo contra o Altos deve ser: Jordan; Ítalo Melo, Célio Santos, Junior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Karl e Felipe Simplício; Madson, Leo Gaúcho e Felipe Almeida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor