CHAMPIONS

"Transmitiremos a maior vitrine mundial do futebol", diz diretor do SBT sobre a Champions League

Na última terça-feira (6), o SBT oficializou a compra dos direitos de transmissão em TV aberta da Champions League nas próximas três temporadas.

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 09/04/2021 às 10:31
Notícia
AFP
ORELHUDA Disputa pelo cobiçado troféu da Champions será no SBT/TV Jornal a partir de agosto - FOTO: AFP
Leitura:

Na última terça-feira (6), o SBT oficializou a compra dos direitos de transmissão em TV aberta da Champions League nas próximas três temporadas. Com isso, cada vez mais, se consolida como a casa do futebol. Além de passar a exibir a maior competição de clubes do mundo a partir de agosto, a emissora também segue com a exclusividade das partidas da Taça Libertadores da América, proporcionando um maior cardápio de grandes jogos para o telespectador brasileiro.

"A aquisição dos direitos de TV Aberta da UEFA Champions League comprova que o nosso planejamento com esse esporte, que é a verdadeira paixão nacional, é de longo prazo e busca oferecer os melhores e maiores torneios e campeonatos para a audiência e para o mercado publicitário. Depois de trazer o maior campeonato de clubes das Américas, a Conmebol Libertadores, agora com muito orgulho transmitiremos o campeonato que é a maior vitrine mundial do futebol", declarou Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.

> SBT/TV Jornal transmite Champions League nas próximas três temporadas

Champions League: desfile de craques agora no SBT/TV Jornal

Champions League é destaque no podcast Liga do Escrete; ouça o programa completo

Com esse acerto do SBT para a exibição da Liga dos Campeões, quem ganha também é o telespectador pernambucano, que além de acompanhar a principal competição regional do país, a Copa do Nordeste; e a maior do continente, a Libertadores; agora poderá assistir na tela da TV Jornal craques como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, De Bruyne e tantos outros. "Transmitiremos os craques mais admirados e os times icônicos como Barcelona, Manchester City, Real Madrid, Paris Saint-Gemain, Bayern de Munique entre muitos outros. Agradecemos à UEFA e à Agência Teams pela confiança e vamos trabalhar para valorizar cada vez mais esse grande direito, que chega no momento histórico em que o SBT comemora 40 anos", destacou Fred Müller.

A semente da volta do futebol nos canais do SBT foi plantada lá atrás, em 2017, com as afiliadas do Nordeste da emissora de Silvio Santos adquirindo os direitos de transmissão do Nordestão. "A transmissão da Champions League é uma notícia que nos deixa muito felizes, é claro. Principalmente quando se pensa que a ideia foi plantada quando adquirimos os direitos da Copa do Nordeste, há quatro anos, e hoje é um sucesso consagrado de audiência", declarou Vladimir Melo, Diretor da TV e da Rádio Jornal.

Para o diretor do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), a iniciativa do SBT já vem obtendo o reconhecimento do público e dos parceiros. "Com a Libertadores e a Champions, a TV Jornal e o SBT exibem os principais campeonatos de clubes do mundo, demonstrando a magnitude do investimento que estamos fazendo ao transformar o SBT na casa do futebol no Brasil. O público reconhece essa importância e nossos parceiros comerciais também, tendo em vista os patrocinadores que se uniram a essas competições e aos recordes de audiência que temos obtido", destacou Vladimir Melo.

Comentários

Últimas notícias