CRÍTICAS

Gary Neville diz que Superliga é um 'ato criminoso' e dispara contra os clubes: 'Estou com nojo'

Ídolo do Manchester United e comentarista da TV Inglesa Sky Sports, o ex-lateral-direito Gary Neville não perdoou a criação da Superliga

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 19/04/2021 às 13:02
Notícia
X

Ídolo do Manchester United e comentarista da TV Inglesa Sky Sports, o ex-lateral-direito Gary Neville não perdoou a criação da Superliga. Segundo ele, isso é um crime contra o futebol. Além disso, o ex-jogador disse que está com nojo dos clubes, sobretudo o Manchester United, o seu time do coração, e o Liverpool, cujo tem o lema 'você nunca andará sozinho'. Na visão de Neville, a criação dessa Superliga é uma pura ganância dos donos dos times, que na visão do comentarista são impostores e não têm nada a ver com o futebol na Inglaterra.

Neville foi jogador de 1992 até 2011 e é um dos maiores da história do clube, sendo altamente vitorioso e tendo conquistado simplesmente 20 títulos durante este período. O ex-jogador afirmou que não é contra o dinheiro no futebol, mas os princípios de uma competição justa precisam ser respeitados.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, O DEPOIMENTO DE GARY NEVILLE

"Eu torço pelo Manchester United há 40 anos mas estou com nojo. Absolutamente enojado. Estou com nojo principalmente do Manchester United e do Liverpool. No Liverpool, eles dizem 'você nunca andará sozinho', as pessoas do clube, os torcedores. Manchester United, 100 anos. Nascido de trabalhadores por aqui. E estão entrando em uma liga, sem competição, da qual não podem ser rebaixados. É uma absoluta desgraça. Honestamente, temos que lutar para recuperar o poder neste país pelos clubes que estão no topo da liga. E isso inclui meu clube (o Manchester United).

Estou ligando há um ano, como parte de outro grupo, para que um regulador independente traga freios e contrapesos para impedir que isso aconteça. É pura ganância. Eles são impostores. Eles são impostores. Eles não têm nada a ver. Os donos deste clube (Manchester United), os donos do Liverpool, os donos do Chelsea, os donos do Manchester City não têm nada a ver com o futebol neste país. Existem 100 anos de história neste país, de fãs que viveram e amaram esses clubes. E eles precisam ser protegidos.

Eu me beneficiei do futebol enormemente. Eu ganhei dinheiro com futebol, investi milhões em futebol. Eu não sou contra dinheiro no futebol. Mas os princípios e o espírito de uma competição justa, o direito de jogar, para que o Leicester vença a liga, vá para a Champions League... Manchester United sequer está na Champions League. Arsenal não está na Champions. Olhe para eles hoje. São uma bagunça em forma de clube no momento.

A motivação é a ganância. Tirem todos os pontos deles amanhã. Ponha-os na parte de baixo da liga. E tire o dinheiro deles. Sério. Você tem que pisar nisso. É um crime. É um ato criminoso contra os fãs de futebol neste país. Não se engane. Este é o maior esporte do mundo, o maior esporte deste país, é um ato criminoso contra os torcedores. Simples assim. Tirem os pontos. Tirem o dinheiro. E punam os clubes. Você nunca ouve falar dos donos desses clubes. São 'vendedores de garrafa'. Eles não têm voz.

Eles provavelmente vão se esconder por algumas semanas e dizer que não têm nada a ver com isso. Eles só falam disso. Sério, no meio de uma pandemia, de uma crise econômica... Clubes das ligas nacionais quebrando, liberando jogadores. Clubes de ponta da League One (Terceira Divisão) e da League Two (Quarta Divisão). Enquanto esse grupo está fazendo reuniões basicamente sobre se separar e gerar mais ganância. Piada".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor