EUROPA

Proprietário do Liverpool pede desculpas pela Superliga

O proprietário do Liverpool, John W. Henry, pediu nesta quarta-feira (21) desculpas aos torcedores do clube inglês pelo envolvimento de seu time no projeto da Superliga Europeia, do qual anunciou sua saída na terça-feira (20)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/04/2021 às 14:58
Notícia
X

AFP

O proprietário do Liverpool, John W. Henry, pediu nesta quarta-feira (21) desculpas aos torcedores do clube inglês pelo envolvimento de seu time no projeto da Superliga Europeia, do qual anunciou sua saída na terça-feira (20).“Quero pedir desculpas a todos os torcedores do Liverpool Football Club pela confusão das últimas 48 horas”, explicou o bilionário em vídeo transmitido em todas as plataformas da equipe.

Heineken ironiza Superliga Europeia em anúncio nas redes sociais

Após saída dos ingleses, Superliga anuncia querer "remodelar" projeto

Os 'Reds' fizeram parte do grupo de 12 times europeus que apresentou na segunda-feira um projeto de competição independente com 20 equipes, sendo 15 vagas permanentes para os membros fundadores. O projeto gerou uma série de críticas do meio esportivo, da imprensa e de políticos, inclusive dentro das próprias entidades envolvidas, o que obrigou Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e Tottenham a abandonarem a iniciativa na noite de terça-feira.

Na manhã desta quarta foi a vez do Atlético de Madri e da Inter de Milão desistirem do projeto de torneio independente, que rivalizaria com a Liga dos Campeões. Permanecem apenas o Real Madrid, Barcelona, Juventus e Milan.

“O projeto não teria se concretizado sem o apoio dos torcedores (...) Durante 48 horas, vocês deixaram claro que não queriam que ele acontecesse. Nós ouvimos vocês. Eu ouvi vocês", destacou Henry na mensagem.

O proprietário também pediu desculpas ao treinador, Jürgen Klopp, ao presidente Billy Hogan e aos jogadores do Liverpool. "Eles não têm responsabilidade por esse problema. Eles foram os primeiros a se confundir, injustamente", explicou o executivo. O bilionário afirmou ser "o único responsável pelas coisas negativas e inúteis dos últimos dias".

Na segunda-feira, Klopp e o meia James Milner não quiseram se posicionar em relação à Superliga."Gosto do aspecto competitivo do futebol, gosto da ideia de que o West Ham (quarto agora e praticamente classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões) possa a jogar na próxima temporada da torneio continental. Não que eu queira, porque nós também queremos estar lá, mas quero que eles tenham a chance ", disse o técnico alemão na segunda-feira.

"É algo que não esquecerei e mostra o poder que os torcedores têm e continuarão a ter", acrescentou John W. Henry.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor