NOVO COMANDANTE

Julian Nagelsmann será o técnico do Bayern de Munique por cinco temporadas

O atual técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, de 33 anos, será o treinador do Bayern de Munique ao final da atual temporada, em substituição a Hans Flick, que deixará o cargo

AFP
AFP
Publicado em 27/04/2021 às 9:36
Notícia
REPRODUÇÃO/ RB LEIPZIG
Julian Nagelsmann tem apenas 33 anos. - FOTO: REPRODUÇÃO/ RB LEIPZIG
Leitura:

O atual técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, de 33 anos, será o treinador do Bayern de Munique ao final da atual temporada, em substituição a Hans Flick, que deixará o cargo, anunciou o clube bávaro. "O FC Bayern contratou Julian Nagelsmann, de 33 anos, como novo treinador. O técnico de origem bávara deixará o RB Leipzig para vir a Munique no início da próxima temporada, 1 de julho de 2021, e seu contrato com o campeão da Alemanha tem cinco anos, até 30 de junho de 2026", anunciou o 'Rekordmeister' em um comunicado.

O Bayern não revelou quanto pagará pela contratação de Nagelsmann, mas a imprensa alemã cita uma quantia que pode alcançar 25 milhões de euros, com os bônus incluídos, pois o contrato de Nagelsmann com o Leipzig só terminava em 2023. Isto fará do técnico, estrela emergente do futebol alemão, o mais caro da história do futebol, segundo a Sky e o Bild, superando o recorde que pertenci ao português André Villas-Boas, contratado pelo Chelsea, procedente do Porto, por 15 milhões de euros em 2011.

Nagelsmann substituirá Flick, que conquistou seis títulos na temporada passada, mas que por suas relações ruins com o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, anunciou sua saída do clube há algumas semanas. Flick parece o favorito para ocupar o posto de técnico da seleção da Alemanha depois que Joachim Löw deixar o cargo após a Eurocopa (11 de junho a 11 de julho). Nagelsmann é o técnico mais jovem a alcançar as semifinais da Liga dos Campeões. Ele comandou o Leipzig até esta fase da competição na temporada passada.

Comentários

Últimas notícias