PERNAMBUCANO

Afogados volta a enfrentar o Santa Cruz nas quartas de final visando repetir feito de 2019

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no estádio do Arruda

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/05/2021 às 7:32 | Atualizado em 05/05/2021 às 15:35
Notícia
X

Agora é decisão. O Afogados visita o Santa Cruz nesta quarta-feira (5), no estádio do Arruda, às 21h, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O confronto marca o reencontro das equipes nesta mesma fase da competição, onde se enfrentaram também em 2019. Na ocasião, vantagem para a Coruja do Sertão, que eliminou o Tricolor nos pênaltis, em jogo na casa do rival, e chegou na primeira semifinal de sua história. Agora, o time tenta repetir o feito de dois anos atrás para chegar mais uma vez aos quatro últimos postulantes ao título estadual.

Naquele ano, o Afogados terminou a primeira fase na sexta colocação e visitou o Santa Cruz, que foi o terceiro. Zebra no confronto, o time sertanejo segurou o empate em 1x1 no tempo normal, levando o duelo para os pênaltis. Do lado Tricolor, foram três cobranças desperdiçadas (Neto Costa, Patrick Vieira e Allan Dias), enquanto a Coruja do Sertão perdeu apenas um (Douglas Bomba). Assim, o time avançou para as semifinais, onde caiu para o Náutico. No entanto, conseguiu superar o Salgueiro e garantir o 3º lugar.

Já nesta temporada, em roteiro parecido com 2019, o Afogados terminou a primeira fase em 5º colocado, com 12 pontos somados em nove jogos, sendo duas vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 44,4%. Apesar de ter sido algoz do Santa Cruz em 2019, pesa contra a Coruja do Sertão o fato de nunca ter vencido o adversário desta quarta. Ao todo, são cinco jogos disputados entre os clubes na história, com três vitórias para o Tricolor e dois empates.

No entanto, assim como aconteceu há dois anos, um novo empate nesta quarta leva o confronto para os pênaltis. O vencedor enfrenta o Náutico, nos Aflitos, valendo uma vaga na grande final. E para surpreender o Santa Cruz, o Afogados aposta no bom desempenho apresentado contra o próprio Tricolor no último domingo, quando empataram em 0x0 pela última partida da primeira fase do Pernambucano. Na ocasião, o time do técnico Sérgio China foi superior, criando mais chances. Faltou, no entanto, bola na rede, o que será fundamental nas pretensões da Coruja nesta noite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor