Vale vaga na final

Salgueiro bate Vera Cruz e enfrenta Sport na semifinal do Pernambucano

O confronto entre o Leão e o atual campeão estadual acontece na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/05/2021 às 21:16 | Atualizado em 05/05/2021 às 21:40
Notícia
X

Em jogo disputado, o Salgueiro venceu por 2x1 o Vera Cruz, nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, Sertão de Pernambuco, em partida única e válida pelas quartas de final do Estadual. Os gols do triunfo do Carcará foram marcados pelo atacante Renato, ex-Náutico. Vitinho descontou para o Galo das Tabocas. Com esse resultado, o time sertanejo encara o Sport na semifinal, à princípio, marcada para o próximo domingo na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS

> Veja os resultados da primeira rodada da briga contra o rebaixamento no Pernambucano

> Confira as escalações de Santa Cruz e Afogados e a transmissão da Rádio Jornal

> Náutico visita o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20

> Presidente do Sport diz que surto de covid-19 nos funcionários atrasou publicação do balanço financeiro

A classificação foi merecida por parte do Salgueiro e atual campeão estadual. Porém, vale destacar a qualidade do Vera Cruz, que não "vendeu" barato a classificação. O primeiro gol de Renato aconteceu aos 32 segundos da partida. Ele ainda colocou uma bola no travessão e o atacante Pedro Maycon respondeu na mesma moeda também no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Carcará voltou sonolento e pagou caro. Com um minuto, Vitinho completou o cruzamento dentro da grande área e igualou o marcado. O gol serviu para acordar os donos da casa. O time sertanejo, pouco tempo depois, conseguiu administrar a posse de bola. Dessa maneira, explorou bastante as ações pelo lado direito com o lateral Dadinha. Tanto que ele foi o autor do passe para o gol da classificação.

Aos 44, Dadinha disparou, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Renato estufar as redes, quase na linha da pequena área. No fim do jogo, após um bate-rebate dentro da grande área do Salgueiro, o Vera Cruz reclamou de pênalti em dois lances. Após o apito final, os jogadores e a comissão técnica do time de Vitória do Santo Antão foram questionar o juiz Anderson Luís Marques.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor