Futebol

Neymar vai assinar novo contrato com o PSG neste sábado, diz jornal

O acordo foi selado poucos dias depois da eliminação da equipe na Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 08/05/2021 às 0:10
Notícia
X
O atacante Neymar vai assinar neste sábado (8) o novo contrato com o Paris Saint-Germain (PSG). Segundo informação publicada pelo jornal francês L'Équipe, o brasileiro fechou um acordo para seguir na equipe até junho de 2026. O atual contrato do jogador com o clube francês é válido por mais um ano. Ou seja, até junho de 2022. Neymar, desta maneira, pode ficar no PSG por mais quatro temporadas.
A assinatura encerra um novela que, em muitos momentos, quase não teve um final feliz para o PSG. Apenas após o vice-campeonato na Liga dos Campeões da temporada passada que Neymar deixou clara sua intenção de continuar em Paris.
O acordo foi selado poucos dias depois da eliminação da equipe na Liga dos Campeões para o Manchester City. Desde o dia 27 de abril, quando Neymar concedeu entrevista à emissora RMC dizendo que o acerto estava próximo, que era uma questão de tempo para ele assinar o contrato.
Neymar está no PSG desde o início da temporada 2017/2018, quando foi comprado do Barcelona pelo pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões na cotação da época). São 114 jogos, com 89 gols.
Pela equipe francesa, apesar de fracassar na missão de liderar o PSG ao título da Liga dos Campeões, o brasileiro levantou dez troféus, sendo três do Campeonato Francês, dois da Copa da França e da Copa da Liga Francesa e três da Supercopa da França.
 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor