ESTADUAL

FPF define modelo de disputa da Série A2 do Pernambucano; confira

Clubes que participarão ainda não foram definidos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/06/2021 às 19:17
Notícia
X

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu, nesta segunda-feira (7), o modelo de disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2021. Com 12 datas disponíveis, a competição será realizada em três fases. O formato foi definido em uma reunião que teve participação de 16 clubes.

De acordo com a FPF, a primeira fase será em dois, três ou quatro grupos regionalizados. Na segunda fase, serão dois quadrangulares com jogos só de ida que definirão os quatro classificados para a fase final. Na terceira fase, haverá um novo quadrangular, classificando o primeiro e o segundo colocado para a Série A1.

“Vamos fazer um grande campeonato nesta temporada. Precisamos definir apenas os clubes que participarão, pois ainda existem algumas pendências. A reunião de hoje serviu para adiantarmos o processo e definirmos o modelo de disputa. A expectativa é a melhor possível”, afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Estiveram na reunião realizada na FPF os seguintes clubes:América, Ibis, Centro Limoeirense, Ferroviário, Ipojuca, Timbaúba, Cabense, Barreiros, Atlético-PE, Ypiranga, Caruaru City, Pesqueira, Maguary, Serrano, Petrolina e 1º de Maio.

A definição dos times participantes, como citado pelo presidente da FPF, deve acontecer até a próxima sexta-feira (11).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor