VETERANA

São Paulo anuncia volta de Formiga com ilustração animada

Aos 43 anos, Formiga retorna ao São Paulo, clube em que iniciou a carreira

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 08/06/2021 às 13:45
Notícia
REPRODUÇÃO/ TWITTER @SaoPauloFC
Formiga é a atleta entre homens e mulheres que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira na história. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER @SaoPauloFC
Leitura:

O anúncio da volta da meio-campista Formiga ao futebol brasileiro foi feito com muita criatividade. A jogadora de 43 anos é o mais novo reforço do São Paulo, com contrato até o final de 2022. Formiga teve a contratação anunciada com uma ilustração animada com narração da própria jogadora, contando um pouco da trajetória dela no futebol.

 

A história começa com Formiga contando que nunca foi de planejar o futuro e só pensava em jogar futebol. A paixão pelo esporte a levou para oito países, além de ter disputado seis olimpíadas e sete copas do mundo, se tornando a atleta entre homens e mulheres que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira na história.

"O futebol me tornou essa pessoa. Sou determinada, cooperativa e incansável e através dele mais uma vez volto para a minha casa. Meu nomes é Miraildes Maciel Mota, mas pode me chamar de Formiga", narra a jogadora no vídeo publicado nas redes sociais do São Paulo.

Apesar de ser Natural de Salvador, na Bahia, Formiga iniciou a carreira justamente no São Paulo, em 1993. Ela passou ainda pela Portuguesa, Santa Isabel e Santos, antes de ir jogar fora do Brasil. No exterior, passou pelo futebol da Suécia, dos Estados Unidos, da Austrália, Grécia, China Alemanha, Inglaterra, do Canadá e da França. O seu clube mais recente foi o Paris Saint-Germain, onde esteve entre 2017 e 2021.

Comentários

Últimas notícias