Com uma alteração, Tite anuncia convocação da seleção brasileira para a Copa América; veja
Relação foi divulgada pelo técnico na tarde desta quarta-feira (9)
O técnico Tite anunciou, na tarde desta quarta-feira (9), a convocação dos jogadores que vão representar a seleção brasileira na Copa América. A estreia do Brasil acontece no próximo domingo (13) diante da Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O comandante manteve na relação a mesma base que venceu as últimas duas partidas pelas Eliminatórias da Copa de 2022, contra Equador e Paraguai. A competição vai ser transmitida com exclusividade pelo SBT/TV Jornal e será acompanhada também pela Rádio Jornal.
A única alteração foi a saída do zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, uma vez que ele havia sido convocado para substituir Thiago Silva nesses jogos devido a uma lesão do veterano. Como está em fase final de recuperação, o defensor do Chelsea estará disponível para disputar o torneio normalmente. Nos dois jogos, a dupla de zaga foi formada por Marquinho e Éder Militão. No banco, além de Rodrigo Caio, também ficou Felipe, do Atlético de Madri. A dupla titular, inclusive, teve uma atuação segura, ajudando o sistema defensivo a não sofrer gol nos confrontos.
- Protocolo sanitário da Conmebol exige seleções isoladas e testes a cada 48h
- Com golaços, Brasil vence a Sérvia no último teste antes dos Jogos Olímpicos
- Veja os gols da goleada histórica do São Paulo por 9x1 em cima do 4 de Julho
- Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias
- 'Nunca nos negamos a vestir a camisa da seleção', diz Marquinhos
- Tite muda tom e garante que jamais pensou em deixar comando da seleção brasileira
Nessa terça-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil quebrou um tabu de 35 anos. A última vez em que a Seleção derrotou os paraguaios fora de casa foi em 1985. Além disso, o time comandado por Tite lidera com folga as Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar. Foram seis vitórias em seis jogos, atingindo 18 pontos e 100% de aproveitamento.
O desempenho neste início de competição é o melhor desde 1969, quando a seleção brasileira, treinada por João Saldanha, venceu todos os seis jogos que disputou rumo à Copa do Mundo de 1970. Na época, as Eliminatórias eram disputadas em um formato diferente. O Brasil estava no mesmo grupo que Colômbia, Venezuela e Paraguai e venceu as três seleções dentro e fora de casa.
VEJA A LISTA COMPLETA:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Emerson (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).