Euro 2020

Em jogo emocionante, Holanda derrota Ucrânia na Eurocopa

O duelo foi válido pela primeira rodada

AFP
AFP
Publicado em 13/06/2021 às 21:25
Notícia
AFP
Ucrânia ainda chegou a empatar o jogo no fim do segundo tempo - FOTO: AFP
Leitura:

A Holanda venceu a Ucrânia por 3 a 2 neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Eurocopa.

Jogando em Amsterdã, os gols dos donos da casa foram marcados por Georginio Wijnaldum (no minuto 52), Wout Weghorst (58) e Denzel Dumfries (85), enquanto Andriy Yarmolenko (75) e Roman Yaremchuk (79) diminuíram para os ucranianos.

Com este resultado, os holandeses ocupam a segunda posição da chave, atrás da líder Áustria, que mais cedo derrotou a lanterna Macedônia do Norte por 3 a 1. Já a equipe ucraniana está na terceira posição.

CHUVA DE GOLS NO SEGUNDO TEMPO

O duelo começou com os holandeses pressionando bastante e dando muito trabalho ao goleiro Bushchan.

Logo no primeiro minuto, em um contra-ataque rápido, o atacante Depay acertou um forte chute, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Pouco depois, foi a vez do lateral Dumfries chutar à queima roupa em cima de Bushchan (5). Aos 6, o volante Wijnaldum desperdiçou outra oportunidade clara ao finalizar sobre o travessão.

Aos 12, os ucranianos ficaram sem o atacante Zubbov, que sentiu uma lesão, sendo substituído pelo meia brasileiro naturalizado ucraniano Marlos.

LEIA MAIS

Áustria bate Macedônia do Norte na Eurocopa

> Brasil estreia na Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

> Inglaterra estreia com vitória sobre a Croácia na Eurocopa

A etapa inicial seguiu movimentada, mas o chegou ao fim sem alterações no placar.

Após o intervalo, a situação mudou. Wijnaldum aproveitou uma sobra após cruzamento de Dumfries para colocar os holandeses na frente (52).

Os anfitriões ampliaram através de Weghorst (58), que pegou uma sobra na área após chute Dumfries.

Em desvantagem no placar, a seleção ucraniana foi ao ataque e conseguiu diminuir com um golaço do atacante Yarmolenko, que finalizou de pé esquerdo de fora da área (75).

E quatro minutos depois, o jogo ganhou mais emoção quando Malinovskyi cobrou falta na área, e Yaremchuk subiu sozinho para para cabecear deixando tudo igual na capital holandesa (79).

O empate não abalou os holandeses, que não abriram mão das ações ofensivas, sendo recompensados quando Aké cruzou da esquerda, e Dumfries chegou de cabeça para decretar a vitória para sua seleção.

As duas equipes voltam a jogar pelo torneio continental na próxima quinta (17), com os ucranianos encarando a Macedônia do Norte e a Holanda pegando a Áustria.

Comentários

Últimas notícias