Futebol Americano

Jogador da NFL é o primeiro a se assumir gay

""Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes", disse.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/06/2021 às 8:27 | Atualizado em 22/06/2021 às 8:30
Notícia
X

O defensive end do Las Vegas Raiders Carl Nassib teve uma atitude história na última segunda-feira (22). O jogador se tornou o primeiro atleta em atividade de futebol americano a assumir publicamente que é gay.

Em vídeo postado no Instagram, o atleta falou que vinha guardando o segredo há 15 anos, mas só agora se sentia confortável para trazer o assunto à público.

"Eu só queria tomar um momento rápido para dizer que sou gay. Eu tenho pretendido fazer isso há um tempo, mas eu finalmente me sinto confortável o suficiente para tirá-lo do meu peito", desabafou.

Aos 28 anos, ele está em sua quinta temporada na NFL. Selecionado pelo Cleveland Browns no Draft de 2016, ele também acumula passagens pelo atual campeão da liga, Tampa Bay Buccaneers, e está nos Raiders há dois anos.

Em sua carreira, Nassib tem 20,5 sacks e 36 tackles para perda de jardas na carreira.

"Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários", disse o camisa 94.

Após o anúncio, o jogador do Raiders aproveitou para dizer que doará US$ 100 mil (R$ 501 mil) para a Trevor Project, uma organização que ajuda jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos e é a número um do país em prevenção de suicídio entre esse grupo.

Jason Collins, primeiro jogador da NBA a também assumir que é gay, em 2014, comemorou a atitude de Nassib.

"Muito orgulho de Carl Nassib! Incrivelmente feliz por ele e mal posso esperar para vê-lo jogar nesta próxima temporada!", postou no Twitter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor