Basquete

NBA tem loteria para definir ordem do Draft nesta terça

A loteria serve para indicar a posição que cada franquia terá no ranking de escolhas dos jogadores universitários.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/06/2021 às 13:22
Notícia
X

Enquanto as finais de conferência desta temporada se desenrolam, os times que ficaram de fora dos playoffs já estão pensando no próximo ano. É que nesta terça-feira (22), às 21h30, acontece a Loteria do Draft: as escolhas que as equipes fazem para selecionar os jogadores das universidades.

LEIA TAMBÉM:

NBA tem finais de conferências definidas

NBA: Streamer Gaules transmite todos os jogos da final do Leste

Neste momento, os clubes ainda não escolherão seus atletas. A loteria serve para indicar a posição que cada franquia terá no ranking de seleções.

Quão pior for a classificação do time na temporada anterior, maiores são as porcentagens de ficar no topo da loteria. Tudo isso tem como objetivo nivelar o campeonato, dando oportunidade para as equipes que estão em baixa selecionarem os melhores universitários, mantendo assim, a liga com mais equilíbrio.

Neste ano, os times que estão com melhor cotação na loteria são Houston Rockets, Detroit Pistons e Orlando Magic, todos com 14% de pegarem a primeira escolha do Draft.

O jogador mais desejado desta classe é o armador Cade Cunningham, armador de 19 anos que defendeu a universidade de Oklahoma State. Jalen Suggs e Evan Mobley são outros nomes que podem pintar no pódio de mais desejados.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor