30 DIAS PARA A OLIMPÍADA

Conheça os pernambucanos já classificados para Tóquio

Faltando um mês para a Olimpíada, sete nomes pernambucanos já se garantiram em Tóquio

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 23/06/2021 às 9:00
Notícia
X

Faltando apenas 30 dias para o início da Olimpíada de Tóquio, muitos atletas brasileiros de diversas modalidades já se garantiram no maior evento esportivo do mundo. E com um bom histórico de atletas medalhistas na história, o estado de Pernambuco não ficou de fora.

Ainda com algumas modalidades ainda a serem definidas, além das convocações de esportes coletivos como vôlei e handebol e as modalidades paralímpicas, sete atletas pernambucanos já se garantiram nos Jogos da cidade japonesa. Até então, são cinco dos esportes tradicionais e outros dois de modalidades adaptadas.

Entre esses, uma já não é surpresa: primeira pernambucana classificada para Tóquio, a camaragibense Érica Sena, da marcha atlética, garantiu sua vaga em junho de 2019 com a marca de 1h27min35, obtida em La Coruña, Espanha.

Já entre os nadadores, Pernambuco até agora soma três participações: A recifense Etiene Medeiros, que vai em busca do seu primeiro ouro olímpico, se classificou para as modalidades 4x100 livre e 50m livre; já Phelipe Rodrigues e Maria Carolina Santiago, ambos do Recife, serão os representantes de pernambuco na Natação Paralímpica. Phelipe competirá pelas categorias dos 50m e 100m livres, enquanto Carolina participará dos 50m livre.

No futebol, Pernambuco emplacou três nomes. A mais esperada era a goleira Bárbara, que vai para a sua quarta Olimpíada. Também na seleção feminina, a meio-campista Duda, de Araçoiaba e que defendo o São Paulo, também foi convocada. No masculino, o zagueiro Nino, que joga pelo Fluminense, defenderá o Brasil em Tóquio.

Convocado para compor a equipe de apoio da delegação brasileira de judô na Olimpíada, Kayo Fabrício, de Arcoverde, será mais um a estar em Tóquio. O jovem de 19 anos é vice-campeão brasileiro e foi destaque nos Jogos Escolares.

Boas expectativas

Ainda buscando índice de classificação, a atleta do salto triplo a distância Keila Costa ainda não conseguiu confirmar presença em Tóquio, mas segue na luta. Enquanto isso, a atleta Jaqueline, do vôlei, e Renata Arruda, do handeibol, aguardam a convocação oficial para os Jogos em suas respectivas modalidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor