JOGOS OLÍMPICOS

Vídeo: Temor de primeiro surto de covid-19 na Vila Olímpica

Novas infecções por covid-19 detectadas entre equipes esportivas aumentam o temor de um possível surto na Vila Olímpica

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 19/07/2021 às 2:01
Notícia
X

Novas infecções por covid-19 detectadas entre equipes esportivas aumentam o temor de um possível surto na Vila Olímpica.

O comitê organizador de Tóquio 2020 anunciou que três casos positivos 'do mesmo país e do mesmo esporte' foram detectados na Vila Olímpica, sem dar mais detalhes.

E acrescentou que as pessoas foram isoladas em seus quartos e seus contatos próximos foram identificados.

Em seguida, o Comitê Olímpico da África do Sul confirmou em um comunicado que três membros de sua delegação testaram positivo, observando que o restante da equipe não foi infectado.

Um quarto caso, envolvendo um técnico, foi identificado na equipe sul-africana de rúgbi de sete, concentrada no Japão e não ainda na Vila Olímpica.

A equipe não foi considerada como caso de contato e teve permissão para ir à concentração de Kagoshima com quatro dias de atraso.

SONORA: Christophe Dubi, Diretor Esportivo do Comitê Olímpico Internacional
“Um caso não são apenas dados em planilha. É ação. O que temos feito desde que os casos apareceram no aeroporto ou na vila é exatamente isso: certificar que essas pessoas sejam delimitadas, submetidas a testes que não representam um risco".

O Comitê Olímpico já contabilizou 55 testes positivos entre os 30 mil realizados em 18 mil atletas, equipes, dirigentes ou jornalistas que chegaram ao Japão desde 1º de julho.

SONORA: Hide Nakamura, Chefe do Centro de Operações da Imprensa de Tóquio 2020
"É impossível não ter nenhum caso. Fizemos várias simulações caso ocorresse. Ontem e anteontem aconteceu. Mas posso garantir que a situação está sob controle."

Quase todas as competições acontecerão a portas fechadas e dezenas de milhares de participantes estarão sujeitos a rígidas restrições devido aos riscos para a saúde.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor