olimpíadas

Tóquio: Treinador pernambucano é convocado para acompanhar a Seleção Brasileira de Paratletismo

Ismael Marques trabalha como treinador desde 2014, quando se formou pelo UniFBV

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/07/2021 às 13:33
Notícia
X

O pernambucano Ismael Marques foi convocado para ser treinador da Seleção Brasileira de Paratletismo nas Paralimpíadas de Tóquio, que tem início em 24 de agosto. Embora hoje tenha sido chamado para o Japão, essa não é a primeira experiência internacional de Ismael. Ele já participou dos Jogos Parapanamericanos de Lima, em 2019, como técnico da Seleção Brasileira.

Tendo passado pelas funções de atleta, apoio técnico e estagiário no Núcleo de Educação Física e Desportos da UFPE, Marques mudou de lado em relação à modalidade e resolveu virar treinador.

Logo após ingressar no ramo, Ismael já começou a treinar uma paratleta que foi campeã brasileira no primeiro ano de parceria e bronze nos 100 metros rasos no mundial do Catar. Estamos falando de Ana Claudia Silva. Dois anos depois, em 2016, ela participou da sua primeira paralimpíada, no Rio 2016.

O treinador cita que um dos atletas de destaque é o mais rápido do mundo no paratletismo. “O destaque paralímpico da seleção brasileira é o Petrucio Ferreira, da Paraíba. Ele vem como destaque para arrebentar e quebrar recordes”, comemora.

No dia 5 de setembro conheceremos todos os medalhistas da competição. Ismael Marques está confiante em relação aos atletas. “Estamos na expectativa para trazer muitas medalhas e bater recordes de boas colocações. Temos a certeza que daremos nosso melhor”, termina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor