tóquio

Vôlei: Brasil vence EUA de virada no masculino

A seleção brasileira tem três vitórias na capital japonesa, na chave que conta também com Argentina e Tunísia.

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 30/07/2021 às 2:25 | Atualizado em 30/07/2021 às 8:44
Notícia
X

Pressionada após a derrota para a Rússia, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu de virada os Estados Unidos por 3 sets a 1 (30/32, 25/23, 25/21 e 25/20), nesta sexta-feira, no Jogos de Tóquio.

Na Arena Ariake, o Brasil precisava da vitória sobre os americanos para praticamente garantir a vaga nas quartas de final, antes do jogo com a França, no domingo (noite de sábado no Brasil).

No duelo com o EUA, os brasileiros começaram mal e viram os adversários abrirem cinco pontos de vantagem, sem ter marcado nenhum no início do primeiro set. O time demorou a entrar no ritmo e quando conseguiu, chegou a ficar à frente no placar. Mas os americanos conseguiram pressionar e ficaram com o set.

Se no segundo set o Brasil cometeu muitos erros e conseguiu vencer, no terceiro o Brasil encaixou e obteve a virada, com destaque para a atuação de Lucarelli, que emendou dois aces. No quarto set, os Estados Unidos saíram na frente, mas a equipe brasileira conseguiu a dianteira e manteve o ritmo até o fim, fechando a partida.

Com esta terceira vitória, o Brasil é o segundo do Grupo B, com oito pontos, atrás da Rússia, enquanto os americanos estão em terceiro. A seleção brasileira tem três vitórias na capital japonesa, na chave que conta também com Argentina e Tunísia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor