Tóquio

Marcus Vinicius cai no tiro com arco e deixa Olimpíada com campanha histórica

Nenhum outro atleta do Brasil conseguiu chegar nas oitavas da modalidade

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/07/2021 às 2:08
Notícia
AFP
Brasileiro fez história em Tóquio - FOTO: AFP
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

Dono do melhor desempenho de um brasileiro na disputa masculina do tiro com arco em uma Olimpíada, Marcus D'Almeida Vinicius se despediu dos Jogos de Tóquio na noite desta sexta-feira, no horário de Brasília (manhã de sábado no Japão). O arqueiro carioca enfrentou o italiano Mauro Nespoli no Parque Yumenoshima e foi derrotado por 6 a 0, em duelo válido pelas oitavas de final.

Até então, o Brasil jamais havia contado com um representante homem nesta fase da categoria. Por isso, Marcus Vinicius encerra sua participação de maneira histórica, em nono lugar, igualando Ane Marcelle do Santos, que conseguiu a mesma marca na disputa feminina durante os Jogos do Rio, em 2016. Na edição atual, ela caiu na segunda fase eliminatória.

LEIA MAIS

Ana Patrícia e Rebecca perdem de virada, mas avançam às oitavas no vôlei de praia na Olimpíada

Antes do clássico entre Brasil e Sérvia pelo vôlei, José Roberto Guimarães ganha bolo de aniversário; veja vídeo

Thiago Braz vai à final do salto com vara e Izabela avança no lançamento do disco nos Jogos de Tóquio

Fratus vai à final dos 50m livre com 3º melhor tempo na Olimpíada de Tóquio

Simone Biles desiste de mais duas finais da ginástica; Rebeca Andrade aumenta chance de faturar outra medalha

A campanha marcante de Marcus começou com uma vitória por 7 a 1 sobre o britânico Patrick Huston, antes da vaga inédita nas oitavas ser garantida com um novo 7 a 1, dessa vez diante do holandês Sjef van der Berg. Já o confronto desta sexta-feira ofereceu mais dificuldades ao brasileiro, que, mesmo assim, teve uma atuação muito equilibrada.

No primeiro set, ele perdeu por apenas um ponto de diferença, com 29 a 28 no placar. Nos sets seguintes, ele não acertou o dez nenhuma vez e perdeu por 28 a 26 e 26 a 25, respectivamente. Cada set vencido no tiro com arco conta dois pontos no resultado final, portanto a disputa terminou com vitória por 6 a 0 para Mauro Nespoli.

Praticante do esporte desde os 12 anos, Marcus Vinicius disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez em 2016, quando foi eliminado ainda na primeira rodada. Hoje com 23 anos, o arqueiro tem uma prata e um bronze nos Jogos Pan-Americanos, além de ter sido tricampeão Sul-Americano, campeão do Mundial da Juventude em 2015 e prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014.

Comentários

Últimas notícias