'LEI DE MOISÉS'

Após marcar na vitória do Brasil, Matheus Cunha liga para Ney Silva e recebe 'profecia'; confira

Brasil enfrentou o Egito pelas quartas de final da Olimpíada de Tóquio 2020 e venceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 31/07/2021 às 12:58 | Atualizado em 31/07/2021 às 15:08
Notícia
X

O atacante Matheus Cunha, autor do gol da vitória da seleção brasileira sobre o Egito por 1 a 0, neste sábado (31), nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, ligou para o digital influencer pernambucano Ney Silva logo após a partida e recebeu uma ‘profecia’ de que marcaria gol na partida contra o México, na terça-feira (3), e que o Brasil venceria o jogo por 3 a 1.

“Lei de Moisés: no próximo jogo vai ter gol de Matheus Cunha e um de Richarlison. E vai ser 3 a 1 para o Brasil”, previu João Santana, um amigo em comum do influencer e do atacante. “Tu sabes tudo de bola”, respondeu o atacante da Canarinha.

Antes da partida deste sábado, João havia acertado o placar e que Cunha balançaria as redes. A torcida agora é que “o dom” dele não tenha falhado na nova previsão.

Veja a 'profecia'

Brasil avança para as semifinais

O Brasil venceu o Egito e garantiu vaga na semifinal do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, nesta sábado (31). O placar terminou em 1x0. O gol foi marcado por Matheus Cunha aos 36 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, a Seleção Brasileira continua viva na luta pelo bicampeonato no futebol masculino.

É a quarta vez consecutiva que a seleção brasileira entra na disputa por medalha na competição. Bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016, a equipe luta pelo bicampeonato olímpico.

O time comandado pelo técnico André Jardine deve enfrentar o México, que até a última atualização desta reportagem vencia a Coreia do Sul por 3 a 1. A semifinal acontece na terça-feira (2), às 5h (horário de Brasília).

O jogo

A Seleção Brasileira fez um jogo de intensidade do início ao fim, não dando muito espaço para que o Egito se animasse durante a partida. Logo no início, Richarlison puxou as melhores jogadas pelo lado esquerdo, mas não conseguiu balançar as redes egípcias. 

Até que aos 36 minutos, o atacante brasileiro do Everton conseguiu se livrar da marcação e dar um passe rasteiro, achando Matheus Cunha. Na entrada da área, o atleta do Hertha Berlim bateu colocado, abrindo o placar, ao tirar o arqueiro do Egito da bola.

No segundo tempo, o Brasil ainda teve novas oportunidades e tentou ampliar. Paulinho, Malcom e Reinier entraram, mas desperdiçaram chances. Confortável na partida, a Canarinha relaxou, sofreu pressão no fim, mas conseguiu segurar o 1 a 0.

Ficha do jogo

Brasil 1

Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison (Gabriel Menino). Técnico: André Jardine.

Egito 0

Shenawy; Karim El-Raki (Ashour), Osama Galal, Hegazy, El-Wench e Ahmed Fotouh; Tawfik, Taher Mohamed (Maher), Hamdy (Mansy) e Sobhi; Ahmed Rayan (Mohsen). Técnico: Gharib Shawky.

Competição: Jogos Olímpicos de Tóquio, quartas de final
Local: Estádio Saitama, no Japão
Horário: às 7h (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (Austrália)
Assistentes: Anton Shchetinin e George Lakrindis (ambos da Austrália)
VAR: Marco Guida (Itália)
Cartões amarelos: Antony (Brasil), Tawfik (Egito)
Gol: Matheus Cunha, aos 36/1ºT

Quadro de medalhas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor