JAPÃO

Olimpíadas de Tóquio: veja como está o quadro de medalhas neste sábado (31)

Brasil está com oito medalhas, após conquistar bronze no tênis

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 31/07/2021 às 14:50 | Atualizado em 04/08/2021 às 8:37
Notícia
X

O sábado foi de medalha de bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Isso porque a dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani entrou para história do tênis olímpico brasileiro ao vencer as russas Kudermetova e Vesnina, garantindo o terceiro lugar para o Brasil.

Com isso, chegamos a oito medalhas no Jogos: sendo 1 ouro com Ítalo Ferreira no Surfe, 3 pratas com duas no skate e ginástica artística, e 4 bronzes com dois no judô, natação e agora o tênis devido as duplas femininas, ocupando a 21ª posição no quadro geral.

Vincenzo PINTO / AFP
Brasil conquistou a oitava medalha, com Laura Pigossi e Luisa Stefani no torneio de duplas no tênis - Vincenzo PINTO / AFP

A China lidera com 46 medalhas, seguindo com o Japão e Estados Unidos em terceiro. Os chineses têm 21 medalhas de ouro, 13 de prata e doze de bronze. Os japoneses, por sua vez, somam 17 ouros, 5 pratas e 8 bronzes, total de 30. Já os estadunidenses têm ao todo, 46, mas apenas 16 são de ouro, enquanto 2 são prata e 4 bronze.

Os Jogos seguem até o dia 8 de agosto e muitas modalidades ainda vão acontecer como o skate park, atletismo, canoagem velocidade e ginástica rítmica.

Confira o quadro de medalhas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor