GINÁSTICA ARTÍSTICA

Caio Souza não vai bem na final do salto e se despede de Tóquio sem medalhas

O ginasta acabou caindo sentado em um dos seus saltos na final dos Jogos de Tóquio 2020

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 02/08/2021 às 7:45
Notícia
X

Não foi dessa vez que a ginástica artística masculina rendeu medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Após Arthur Zanetti ir mal na final das argolas, o ginasta Caio Souza também não foi bem na final do salto e ficou de fora do pódio.

Caio tentou surpreender com dois saltos difíceis. Na primeira tentativa, ele se desequilibrou durante o pouso mas só precisou tirar um pé da linha para conseguir ficar em pé. Já no segundo salto, o ginasta brasileiro acabou caindo de bunda e perdendo um ponto, que o tirou da disputa. Caio acabou com 13.683 de média, ficando na 8ª posição.

Essa foi a primeira Olimpíada do atleta, de 27 anos. O ginasta também disputou a final do individual geral, mas também não teve sucesso.

O ouro foi conquistado pelo sul-coreano Jea-hwan Shin, com 14.783, seguido do russo Denis Ablyazin, que empatou a pontuação com o atleta da Coreia do Sul, mas acabou ficando com a prata pela dificuldade dos saltos como o critério de desempate. O bronze foi para o armênio Artur Davtyan, que ficou com 14.733 de média.

Fora do pódio na final do solo, também nesta segunda, Rebeca fechou a Olimpíada de Tóquio com duas medalhas. Finalizando a participação brasileira na ginástica artística, Flávia Saraiva irá disputar a final na trave nesta terça-feira (3), a partir das 6h54min, no horário de Brasília.

Shin Jea-hwan

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor