TÓQUIO 2020

Primeiro caso de covid-19 detectado na Vila Paralímpica de Tóquio

O caso envolve um funcionário relacionado com os Jogos que não mora no Japão, informou o comitê organizador

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 19/08/2021 às 17:15
Notícia
X

Um primeiro caso de covid-19 foi registrado na Vila Paralímpica, anunciaram nesta quinta-feira (19) os organizadores dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a menos de uma semana do início do evento, em um momento de alta dos contágios no Japão.

O caso envolve um funcionário relacionado com os Jogos que não mora no Japão, informou o comitê organizador, que não revelou mais detalhes.

Até o momento, os organizadores registram 74 casos de covid-19 vinculados aos Jogos Paralímpicos, que acontecerão de 24 de agosto a 5 de setembro. A maioria dos casos é de funcionários e pessoas contratadas residentes no Japão.

Outros seis casos foram detectados por municípios que recebem delegações paralímpicas que estão treinando antes da competição. Mas até agora não havia sido registrado nenhum caso na Vila Paralímpica.

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos, encerrados em 8 de agosto, consideram que conseguiram impedir uma propagação importante das infecções graças às medidas sanitárias rígidas.

O balanço inclui 546 casos de covid-19 vinculados aos Jogos Olímpicos.

Porém, alguns especialistas apontaram que a celebração dos Jogos foi uma contradição com a mensagem do governo sobre a situação da saúde e que contribuiu para o aumento das infecções no país.

Os casos diários de covid-19, que não param de aumentar no arquipélago, bateram um novo recorde na quarta-feira com quase 24.000 contágios.

Diante da nova onda, o estado de emergência em vigor no em parte do Japão desde julho, foi prolongado até 12 de setembro e ampliado a 13 departamentos, incluindo Tóquio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor