ESPORTS

CBLoL: Rensga e RED Canids decidem título em final presencial no Rio de Janeiro

As equipes finalistas desbancaram as favoritas paiN Gaming e Vorax Liberty nas semifinais

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 24/08/2021 às 18:02
Notícia
X

Times definidos! A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) contará com o duelo entre a RENSGA e a RED Canids, que bateram as favoritas paiN Gaming e Vorax Liberty nas semifinais do último final de semana (22 e 23). Marcado para o dia 4 de setembro, a final será feita presencialmente no Rio de Janeiro-RJ, mas sem liberação de público. A transmissão ao vivo acontecerá a partir de 13h, nos nos canais oficiais da Riot Games do YouTube, Twitch e Nimo TV, além do canal por assinatura SporTV.

A competição inteira tem sido disputada de forma online. A primeira etapa da competição, que aconteceu no primeiro semestre, que também foi disputada à distância, também teve a final decidida de forma online. A final do dia 4 de setembro repetirá a fórmula da segunda etapa de 2020, na qual a final entre INTZ e paiN Gaming foi disputada presencialmente na cobertura de um prédio em São Paulo.

Várias críticas pesaram sobre a Riot Games pelo Rio de Janeiro ser um dos epicentros da variante Delta da Covid-19, mas a publisher se pronunciou falando que seguirá todos os protocolos necessários contra a doença - desde o uso de máscaras a testes de antígeno nasal ou RT-PCR para profissionais envolvidos na produção, transmissão do evento e jogadores -, além de confirmar a ausência da plateia.

RENSGA X RED Canids

Com o time reformulado, a RENSGA mostrou uma grande solidez durante a etapa regular e uma melhora notável quando a equipe saiu da sede em Goiás para jogar nos estúdios da Riot Games em São Paulo. Com a redução do ping (tempo de resposta entre o jogador e o jogo) os Cowboys bateram dois grandes candidatos ao título.

A RENSGA atropelou a LOUD ao vencer por 3x0 na série melhor de 5 (MD5) e encarou a paiN Gaming, favorita ao título, na semifinal. Em jogo muito disputado, a equipe goiana conseguiu bater as atuais campeãs por 3x2 e garantir a vaga inédita na final do CBLoL.

Diferente da RENSGA, a RED Canids deu continuidade a grande parte da sua formação para a atual etapa. E valeu a pena, visto que também bateu dois grandes candidatos nos playoffs e vai em busca do bicampeonato.

Diante do Flamengo Esports, que havia acabado na terceira colocação na etapa regular, a RED se sobressaiu e venceu os rubro-negros por 3x0. Na semifinal, encarou a Vorax Liberty, que dividia o favoritismo com a paiN Gaming, e também foi superior, ao vencer por 3x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor