ESPORTS

CBLoL: Pernambucano brilha e RED Canids conquista segundo título brasileiro

A RED Canids irá representar o Brasil no Mundial de League of Legends 2021

Túlio Feitosa Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 05/09/2021 às 13:30
BRUNO ALVARES/CBLOL/RIOT GAMES
A RED Canids é a representante brasileira no Mundial de League of Legends 2021 - FOTO: BRUNO ALVARES/CBLOL/RIOT GAMES
Leitura:

Em final presencial realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, no último sábado (4), os jovens jogadores da RED Canids bateram a Rensga por 3x1, em série melhor de cinco, e conquistaram o bicampeonato do Campeonato Brasileiro de League of Legends. A Matilha será a representante brasileira no Mundial de LoL 2021, que será realizado na Europa no mês de novembro.

Destaque da RED Canids nos playoffs, o pernambucano Daniel "Grevthar" Xavier foi um dos grandes destaques da final. O atleta foi eleito o melhor jogador da primeira e segunda partida da série, além de ter sido fundamental no quarto jogo, que deu o troféu pra equipe campeã.

Você pode conferir a entrevista exclusiva do Jornal do Commercio com o jogador Daniel "Grevthar" Xavier, que contou sobre a sua trajetória no cenário pernambucano até chegar no topo do Brasil.

A Série

O Jogo 1 acabou sendo decidida na escolha dos Campeões, o Draft. A leitura da RED Canids acabou sendo superior do início ao fim e, com grande atuação do Mid Laner Grevthar e do Top Laner Guigo, a Rensga acabou sendo atropelada.

Os caubóis da Rensga não voltaram bem para o Jogo 2 da série. Com mais uma boa atuação do pernambucano e, dessa vez, com maior participação do Jungler Aegis, a RED Canids abriu 2x0 de forma dominante.

A série tinha tudo para acabar já no terceiro jogo, mas a Rensga voltou melhor e acabou surpreendendo no Draft, visando enfraquecer Grevthar, peça chave da Matilha, em partida que seria decisiva. E deu certo para os caubóis, que venceram o Jogo 3 e voltaram para a disputa do título.

Mas tudo acabou sendo decidido no Jogo 4. A partida foi a mais disputada, mas as execuções dentro do Rift acabaram pesando para a RED Canids, que finalizou o jogo aos 29 minutos e se sagrou campeão do 2º Split do CBLoL 2021.

Comentários

Últimas notícias