CBLoL: Pernambucano brilha e RED Canids conquista segundo título brasileiro
A RED Canids irá representar o Brasil no Mundial de League of Legends 2021
Em final presencial realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, no último sábado (4), os jovens jogadores da RED Canids bateram a Rensga por 3x1, em série melhor de cinco, e conquistaram o bicampeonato do Campeonato Brasileiro de League of Legends. A Matilha será a representante brasileira no Mundial de LoL 2021, que será realizado na Europa no mês de novembro.
Destaque da RED Canids nos playoffs, o pernambucano Daniel "Grevthar" Xavier foi um dos grandes destaques da final. O atleta foi eleito o melhor jogador da primeira e segunda partida da série, além de ter sido fundamental no quarto jogo, que deu o troféu pra equipe campeã.
Você pode conferir a entrevista exclusiva do Jornal do Commercio com o jogador Daniel "Grevthar" Xavier, que contou sobre a sua trajetória no cenário pernambucano até chegar no topo do Brasil.
A Série
O Jogo 1 acabou sendo decidida na escolha dos Campeões, o Draft. A leitura da RED Canids acabou sendo superior do início ao fim e, com grande atuação do Mid Laner Grevthar e do Top Laner Guigo, a Rensga acabou sendo atropelada.
Os caubóis da Rensga não voltaram bem para o Jogo 2 da série. Com mais uma boa atuação do pernambucano e, dessa vez, com maior participação do Jungler Aegis, a RED Canids abriu 2x0 de forma dominante.
A série tinha tudo para acabar já no terceiro jogo, mas a Rensga voltou melhor e acabou surpreendendo no Draft, visando enfraquecer Grevthar, peça chave da Matilha, em partida que seria decisiva. E deu certo para os caubóis, que venceram o Jogo 3 e voltaram para a disputa do título.
Mas tudo acabou sendo decidido no Jogo 4. A partida foi a mais disputada, mas as execuções dentro do Rift acabaram pesando para a RED Canids, que finalizou o jogo aos 29 minutos e se sagrou campeão do 2º Split do CBLoL 2021.