Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

futebol de areia

Santos Dumont recebe a segunda etapa do Brasileirão 2021 de Beach Soccer

Torneio começa na quinta e vai até o domingo, no Recife

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 17/11/2021 às 12:27
REPRODUÇÃO DA INTERNET
Sampaio Corrêa é o atual campeão do Brasileiro de Beach Soccer - FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET
Leitura:

Nesta quarta-feira (17), tem início a segunda etapa do Brasileirão de Beach Soccer categoria masculina adulto 2021, no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Os jogos irão ocorrer a partir das 17h, na Arena montada para a competição. Pernambuco estará representado pelo Sport e Santa Cruz. O torneio e uma realizacao da CBSB (Confederacao de Beach Soccer do Brasil) e do IDS (Instituto do Desenvolvimento Social), com apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e patrocínio da TIM através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de Pernambuco.

A primeira etapa do Brasileirão ocorreu em outubro deste ano, em Anchieta (ES), com oito equipes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e terminou com quatro equipes classificadas: Anchieta (ES), Aruc (DF), Joinvile (SC) e Capixaba (ES). Em Recife, oito times do Nordeste disputarão mais quatro vagas para a terceira e última etapa: Sport, Santa Cruz, ABC (RN), Campinense (PB), Coríntians (RN), CSA (AL), Real Sergipe (SE) e Sampaio Corrêa (MA).

Os clubes foram divididos em dois grupos, sendo o A formado por Coríntians (RN), CSA (AL), Real Sergipe (SE) e Santa Cruz, e o B, por ABC (RN), Campinense (PB), Sampaio Corrêa (MA) e Sport.

Todos jogarão entre si dentro dos grupos, com os dois primeiros de cada chave avançando às semifinais e se garantindo automaticamente na Etapa Final, no Rio de Janeiro, entre os dias 30/11 e 5/12, onde encontrarão os quatro classificados da primeira etapa. O vencedor desta etapa na Cidade Maravilhosa será o grande campeão brasileiro de 2021.

Entre os nomes de maior destaque que estarão em campo na etapa Nordeste estão os jogadores que participaram da última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira na Rússia: os atacantes Edson Hulk (Coríntians-RN) e Zé Lucas (ABC-RN), além de Datinha (Sampaio Corrêa-MA), conhecido mundialmente no futebol de areia.

No Recife, a competição terá quatro jogos por dia durante a fase de grupos, de quarta (17) a sexta-feira (19). No sábado (20), acontecem as semifinais a partir das 15h, enquanto, no domingo (21), haverá a disputa do terceiro lugar e a grande final, ambos pela manhã, a partir das 8h30.

Confira a tabela completa da competição:

FASE DE GRUPOS

Quarta, 17/11
- 17h: Campinense-PB x ABC-RN
- 18h10: CSA-AL x Real Sergipe-SE
- 19h20: Santa Cruz x Coríntians-RN
- 20h30: Sport x Sampaio Corrêa-MA

Quinta, 18/11
- 17h: Coríntians-RN x Real Sergipe-SE
- 18h10: Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
- 19h20: Sport x ABC-RN
- 20h30: Santa Cruz x CSA-AL

Sexta, 19/11
- 17h: ABC-RN x Sampaio Corrêa-MA
- 18h10: CSA-AL x Coríntians-RN
- 19h20: Santa Cruz x Real Sergipe-SE
- 20h30: Sport x Campinense-PB

SEMIFINAIS

Sábado, 20/11
- 15h: 1º Grupo A x 2º Grupo B
- 16h20: 1º Grupo B x 2º Grupo A

DISPUTA DE 3º LUGAR E FINAL

Domingo, 21/11
- 8h30: disputa do 3º lugar
- 10h: FINAL

Comentários

Últimas notícias