SUCESSO

Levanta a taça! Clube Português/Uniaeso é campeão da Liga Nacional do Handebol Feminino

A equipe pernambucana venceu o Corinthians/Guarulhos/Aciseg por 20x25, neste sábado (20), em São Bernardo do Campo, e se tornou o primeiro clube fora do eixo Sul-Sudeste a levantar a taça da competição

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/11/2021 às 9:42
Notícia
X

O Clube Português/Uniaeso é campeão da Liga Nacional do Handebol Feminino 2021. A equipe pernambucana venceu o Corinthians/Guarulhos/Aciseg por 20x25, neste sábado (20), em São Bernardo do Campo, e se tornou o primeiro clube fora do eixo Sul-Sudeste a levantar a taça da competição.

O time comandado pelo técnico da Seleção Brasileira, Cristiano Rocha, já tinha demonstrado que chegaria forte à fase final da Liga na última semana, quando conquistou pela 11ª vez o título de campeão brasileiro adulto, no Recife. Com isso, as recifenses levam os troféus de campeãs das duas principais competições do handebol brasileiro em um intervalo de oito dias.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio em quadra. O Português/Uniaeso começou melhor. Parecia estar mais à vontade em quadra, principalmente no sistema defensivo. Tanto que chegou a abrir quatro gols de diferença e segurou o adversário até os 15 minutos, quando o placar marcava 5x1.

Aos 15 minutos, o Guarulhos destravou a defesa pernambucana e começou a marcar novamente. Aos 24 minutos, o time paulista empatou em 7x7, virando logo em seguida. A partir daí os gols foram sendo trocados até o final, quando o Português/Uniaeso virou novamente e fechou a primeira parte da partida à frente: 9x10.

No segundo tempo, as pernambucanas voltaram a abrir uma diferença de cinco gols, mas dessa vez tiveram paciência e se fecharam melhor na defesa, mantendo a diferença até o final.

ANÁLISE E EMOÇÃO

Ao final do jogo, o técnico Cristiano Rocha comentou o resultado: “Estou muito orgulhoso dessas meninas pela luta delas, por todo trabalho. É um feito espetacular. É um capitulo escrito com muito trabalho. Para se conseguir chegar aqui é muito difícil. Depois de 20 anos de muito esforço, a gente olha para trás e vê que tudo valeu a pena. Acredito que esta é a vitória do handebol brasileiro, pois é um clube fora do eixo (Sul-Sudeste) que ganha o título. Foi perfeito”.

O destaque da partida foi a armadora esquerda Maria Grasielly, do Português/Uniaeso. Ela foi a principal arma do time campeão na segunda etapa, quando chamou a responsabilidade e foi responsável pelos principais arremessos lusos. No time do Guarulhos, a melhor em quadra foi Bruna Barbosa.

Na disputa da medalha de bronze, o Pinheiros venceu o Nacional por 28x21 e terminou em terceiro lugar. O Criciúma ganhou do Faro por 38x25 e ficou em quinto.

SELEÇÃO DA COMPETIÇÃO

Goleira: Ariadne Moreira (Guarulhos)
Ponta esquerda: Fernanda Lima (Português)
Armadora esquerda: Maria Grasielly (Português)
Central: Jhennfer dos Santos (Guarulhos)
Armadora direita: Jessica de Paula (Português)
Ponta direita :Maria Santos (Pinheiros)
Pivô : Sabyne Souza (Guarulhos)
Artilheira : Bruna Barbosa – 70 gols (Guarulhos)
MVP: Maria Grasielly (Português)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor