tratamento

Pelé publica foto com esposa e cachorra após receber alta de hospital: "O amor delas é o melhor remédio"

Ex-jogador faz tratamento de um tumor de cólon, diagnosticado em setembro de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 22/04/2022 às 12:50 | Atualizado em 22/04/2022 às 12:53
X

Em tratamento de um tumor de cólon, o ex-jogador Pelé, 81 anos, publicou nesta sexta-feira (22) uma foto ao lado da esposa, Márcia Aoki, e da cadela Cacau. O craque recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nessa quinta (21), onde estava internado desde a última terça-feira (19).

"A paz de estar ao lado da minha querida esposa, Márcia, e nossa companheira inseparável, Cacau. O tratamento é difícil, mas sentir o amor delas é o melhor remédio. Lar, doce lar", escreveu o ex-jogador, em seu perfil no Twitter.

Pelé deu entrada no hospital para exames relacionados ao tratamento do tumor de cólon, parte do intestino grosso, diagnosticado em setembro de 2021. Ele ficou internado em um quarto na unidade de saúde.

Um boletim médico de Pelé, divulgado pelo Albert Einstein, informou que as condições clínicas do Rei do Futebol são "boas e estáveis". O documento é assinado pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor do hospital).

Veja vídeo especial de quando o Rei do Futebol completou 80 anos

O tratamento de Pelé, iniciado em setembro de 2021, prevê a realização de exames periódicos e outros procedimentos no hospital. Em setembro do ano passado, o ex-jogador passou por uma cirurgia para retirada do tumor, além de sessões de quimioterapia, a maior parte delas em casa.

O ex-jogador já havia estado internado na segunda quinzena de janeiro para dar prosseguimento ao tratamento. Naquele mês, exames constataram uma metástase que atinge o intestino, o pulmão e o fígado do ex-atleta.

Em fevereiro, Pelé passou 13 dias internado para tratar uma infecção urinária. Na ocasião, ele chegou a publicar uma imagem descontraída nas redes sociais para tranquilizar os fãs, dizendo que havia cortado o cabelo. "Estão dizendo por aí que eu não estou bem. Vocês não acham que eu estou bonitão?", perguntou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor