CHAMPIONS LEAGUE

Entenda por que a UEFA escolheu Paris para sediar a final da Champions League

Liverpool e Real Madrid se enfrentam no dia 28 de maio, no Stade de France

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 06/05/2022 às 17:04
Notícia
X

Ao contrário do que acontece nas etapas anteriores - que são disputadas em jogos de ida e volta -, a final da Champions League é decidida em confronto único. E, na edição 2021/ 2022, a decisão seria disputada no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia.

Porém, por conta da invasão da Rússia à Ucrânia, a UEFA decidiu retirar o confronto entre Liverpool e Real Madrid do país russo e transferir para o lendário Stade de France, em Saint-Denis, localizado a 10 km da capital francesa Paris. A decisão da Champions League será no sábado, 28 de maio, às 16h (horário de Brasília).

Quem quiser acompanhar 'in loco' a decisão entre ingleses e espanhóis pode encontrar ingressos que variam entre R$ 350 a R$ 3.400 e que são vendidos no site da UEFA.

O Stade de France tem capacidade máxima de 81.338. Porém, apenas 52 mil ingressos serão colocados à venda, o restante serão distribuídos para convidados, patrocinadores e cortesias. De acordo com a UEFA, das 52 mil entradas que serão comercializadas, somente 12 mil estarão à disposição do público em geral. Os 40 mil bilhetes restantes serão divididos igualmente entre torcedores de Liverpool e Real Madrid.

Transmissão

Quem não tiver a pretensão de viajar até Parir para acompanhar Liverpool x Real Madrid, pode assistir a final da Champions League de diversas maneiras. Isso porque o SBT (TV aberta) vai transmitir a grande decisão. Uma outra possibilidade é acompanhar na TNT Sports (TV fechada) ou na plataforma de streaming HBO Max.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor