SÉRIE B

Sport X CRB: com adiamento por causa da chuva, saiba quando e onde será o jogo pela Série B

Confronto entre rubro-negros e regatianos foi adiado pela arbitragem devido a falta de condição de jogo do gramado da Ilha do Retiro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/05/2022 às 21:14 | Atualizado em 23/05/2022 às 22:55
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Por causa do estado do gramado da Ilha do Retiro, após as chuvas, Sport x CRB foi adiado - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

Diante do adiamento da partida por conta das fortes chuvas que caem no Recife ao longo desta segunda-feira (23), o confronto entre Sport x CRB, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já tem data, horário e local definidos pela arbitragem para ocorrer.

De acordo com o artigo 21 do Regulamento Geral de Competições para 2022, da CBF, as partidas não iniciadas e as que forem suspensas até os 30 (trinta) minutos do segundo tempo, por quaisquer dos motivos identificados no art. 19 (Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa caso ocorra, pelo menos, um dos seguintes motivos: II – mau estado do gramado, de modo que a partida se torne impraticável ou perigosa), serão complementadas no dia seguinte às 15h, no mesmo local.

Como não há garantias de que o estado do gramado da Ilha do Retiro estará em melhores condições de jogo, a partida entre Sport x CRB será realizada na terça-feira (24), às 19h, na Arena de Pernambuco (falta confirmação da CBF), em São Lourenço da Mata. "Possivelmente deve ser na Arena. Em função das informações que temos de que amanhã deve seguir com fortes chuvas no Recife. Como a drenagem na Arena é melhor, pretendemos levar para lá", declarou Yuri Romão, presidente do Sport, em entrevista à Rádio Jornal.

Ainda segundo o mandatário leonino, também há possibilidade de o jogo ocorrer à noite. "Pelo protocolo, o jogo deve ser às 15h, mas não sei se terá tempo hábil para a montagem do VAR. Se não for à tarde, acredito que será à noite na Arena", contou Yuri Romão.

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, em entrevista ao canal Sportv, explicou que vai aguardar pela orientação da Confederação Brasileira de Futebol. "Eu vou passar o ocorrido para a CBF e esperar uma resposta para saber se será aqui (na Ilha do Retiro). As duas equipes já falaram que querem o jogo na Arena de Pernambuco, mas tenho de aguardar o que a CBF vai dizer para gente", esclareceu Vinícius Gonçalves. 

RESSARCIMENTO

O presidente do Sport, Yuri Romão, garantiu que o clube não deixará o torcedor no prejuízo. "Vou ver com a nossa diretoria como vamos ressarcir o torcedor que compareceu aqui na Ilha do Retiro ou dar um novo ingresso", explicou o mandatário leonino, em entrevista à Rádio Jornal.

Comentários

Últimas notícias