SÉRIE B

NÁUTICO X SPORT: Clássico dos opostos nos Aflitos

Náutico x Sport duelam, neste sábado, às 18h30, em posições antagônicas na classificação da Série B

HILDO NETO
Cadastrado por
HILDO NETO
Publicado em 17/06/2022 às 22:43
TIAGO CALDAS/CNC
Na história recente, Náutico e Sport só enfrentaram pelo Estadual ou Copa do Nordeste - FOTO: TIAGO CALDAS/CNC
Leitura:

Com campanhas opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico x Sport se enfrentam, neste sábado (18), às 18h30, no Estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada. Enquanto o Timbu está na zona do rebaixamento, no 17º lugar, com 12 pontos, o Leão está há sete rodadas no G4 da competição, na quarta posição, com 19. Apesar da diferença entre as campanhas, uma questão une os times, a pressão sobre os técnicos no Clássico dos Clássicos. As equipes não vencem há dois jogos.

Ainda sem engrenar na Série B, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes pode estar por um fio. Um resultado negativo contra o principal rival pode significar o fim de mais um ciclo do comandante à frente do Náutico. Contará muito para isso, o fraco desempenho que o Timbu está tendo em casa. Se em outras épocas ser mandante significava uma vitória quase certa, este ano, o time tem a segunda pior campanha da competição como mandante, com 27,8% de aproveitamento.

"A campanha do Náutico como mandante deixa muito a desejar. Construir dentro do Campeonato tem sido uma tarefa muito difícil para todas as equipes. O principal fator é sair atrás o tempo inteiro", comentou Roberto Fernandes, que está sofrendo com os desfalques por lesões. O último a ficar indisponível foi o atacante Léo Passos, que teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Em contrapartida, o time ganhou três reforços para o clássico. o atacante Kieza foi liberado pelo departamento físico e pode ser até titular. O lateral-esquerdo João Lucas e o Geuvânio foram regularizados e também estão à disposição.

TÉCNICO DO NÁUTICO E DO SPORT ESTÃO PRESSIONADOS

Pelo lado do Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo é contestado desde que chegou à Ilha do Retiro. Apesar de manter o time na parte de cima da classificação, uma parcela da torcida é insistente na cobrança ao técnico, que vive entre a cruz e a espada. Contudo, ele deve ser um dos mais motivados para o clássico de hoje.

Mesmo sem admitir, a partida terá um sabor especial para o técnico, que já comandou o Náutico, sendo campeão Brasileiro da Série C, mas teve uma saída conturbada na última passagem. "Clássico sempre motiva, é normal, tem a rivalidade na cidade. Vamos trabalhar muito a parte mental para encontrar o equilíbrio. O desafio é melhorar no último terço", comentou Dal Pozzo. Os rubro-negros têm uma das melhores defesas da competição, com cinco gols sofridos, um dos piores ataques, com oito tentos marcados.

Este ano, as equipes já se enfrentaram duas vezes e o Sport levou a melhor, com duas vitórias, por 3x2 pela Copa do Nordeste, e por 2x1, pelo Campeonato Pernambucano. O último triunfo do Náutico contra o Leão foi em fevereiro de 2020, quando ganhou por 2x0.

RODADA

Os outros jogos deste sábado são Grêmio x Sampaio Corrêa, às 11h, em Porto Alegre, Londrina x Vasco, às 16h, em Londrina, e Novorizontino x Tombense, às 16h, em Novo Horizonte.

 

Comentários

Últimas notícias