Sport

Presidente do Sport confirma saída do técnico Lisca

O presidente executivo do Sport, Yuri Romão, também criticou Lisca

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 19/07/2022 às 18:45
X

No início da noite da terça-feira (19), o presidente executivo do Sport, Yuri Romão se pronunciou através do canal do YouTube do clube e confirmou a saída do técnico Lisca, que desde a noite da segunda-feira (18) estava em vias de acertar sua transferência para o Santos.

Além de confirmar a saída de Lisca, Yuri Romão também criticou veementemente a falta de ética do treinador em toda a situação, dizendo que foi percebido que "estava sendo criada uma narrativa para que o clube demitisse o treinador".

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
IMBRÓGLIO Na entrevista após a partida contra o Vila Nova, comandante do Leão não cravou permanência - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

A SAÍDA IMINENTE ANTES DO JOGO CONTRA O VILA NOVA

Justamente na noite da segunda, o Sport entrou em campo para enfrentar o Vila Nova, pela 19ª rodada da Série B 2022 e empatou por 0x0, concluindo o primeiro turno com 27 pontos conquistados.

Instantes antes da partida contra o Vila Nova, os jornalistas Gabriela Brino e Lucas Musetti publicaram matéria no UOL confirmando o acerto do técnico Lisca com o Santos, para substituir o argentino Fabián Bustos, que foi demitido após a eliminação do peixe na Copa Sul-Americana.

Lisca, que foi questionado antes da partida pela jornalista Sarah Porto, da Globo, sobre o interesse do Santos, desconversou e disse que seria antiético falar qualquer coisa antes da partida e que se pronunciaria após o jogo contra o Vila Nova.

Na coletiva, após a partida, Lisca negou as informações que foram publicadas na imprensa e se resumiu a falar que estava no Sport e era treinador do Sport, mas sem confirmar se ficaria ou não. Além disso, também falou que "a torcida do Sport tinha demitido ele" durante o jogo, com os protestos feitos conforme a informação foi chegando aos presentes na Ilha do Retiro.

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE YURI ROMÃO

Yuri Romão, presidente executivo do Sport se pronunciou num vídeo de pouco mais de cinco minutos, para fazer esclarecimentos sobre a situação do treinador.

Romão começou falando que ele e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, receberam várias ligações sobre o assunto e foram até Lisca para buscar explicações sobre o assunto.

Ao chegar até o treinador, segundo Yuri Romão, ambos os dirigentes perceberam uma tentativa de criação de narrativa para que o Sport demitisse Lisca, por conta de falta de clima, já que segundo Lisca, "a torcida do Sport tinha demitido ele".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor