CAMISA DO BRASIL 2022

Nike proíbe nomes de brasileiros na NOVA CAMISA DO BRASIL 2022; saiba quais

As novas CAMISAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA começaram a ser vendidas nessa segunda-feira (8) no SITE DA NIKE

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/08/2022 às 9:33 | Atualizado em 09/08/2022 às 11:28
Notícia
X

As novas CAMISAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA começaram a ser vendidas nessa segunda-feira (8). Os uniformes podem ser adquiridos no site da Nike e contam com quatro versões.

Na plataforma, o cliente consegue personalizar as camisas com o número e o nome. No entanto, a empresa proibiu o uso de alguns nomes na ferramenta de personalização.

LEIA TAMBÉM: Uniforme da Seleção esgota no primeiro dia de vendas no site da NIKE; saiba valores e onde encontrar 

Ao escrever os nomes vetados no espaço reservado à personalização, aparece a mensagem "Personalização Indisponível" e o usuário não consegue concluir a ação.

"Lula" e "Bolsonaro" são nomes vetados do SITE DA NIKE

Os nomes dos candidatos à presidência 2022 estão proibidos da personalização das novas camisas da seleção brasileira 2022.

Quem tentar personalizar os uniformes com "Lula”, “Bolsonaro”, “Ciro Gomes”, “Tebet” (Simone Tebet) e “Janones”, não obterá sucesso. O mesmo acontece com “Alckmin”, sobrenome do candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB).

Outros nomes que fazem referência a políticos também estão proibidos pela empresa, sendo eles “Moro”, “Damares” “Doria”, “ACM”, “Haddad”, “Dirceu”, “Calheiros”, “Garotinho”, “Dilma”, “FHC”, “Collor”, “Sarney” e até “JK”.

O nome presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também está entre os vetados, assim como outros membros da Corte, como Rosa Weber.

OUTROS TERMOS SÃO VETADOS

Além dos nomes ligados a políticos brasileiros, a Nike também vetou a inscrição de termos como “comunista”, “petista”, “tucano”, “mito” e “bolsomito”.

A empresa não divulgou uma lista com todos os nomes vetados da ferramenta de personalização; os termos proibidos foram descobertos por usuários na hora de personalizar.

Em nota, a empresa afirmou que o sistema dos termos é constantemente atualizado e que “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões.” 

Veja os bastidores do ensaio da nova camisa da Seleção Brasileira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor