Parece?

Tite, técnico da Seleção Brasileira, elogia Pedro e compara atacante do Flamengo com Lewandowski

Pedro foi convocado pelo técnico Tite para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/09/2022 às 6:30
X

O técnico Tite voltou a elogiar o atacante Pedro, do Flamengo. Nessa segunda-feira (12), ele participou do programa Bem, Amigos, do Sportv. Durante a entrevista, o apresentador e narrador Galvão Bueno disse que acha o futebol do jogador parecido com Lewandowski.

Em seguida, Tite revelou que compartilhou a mesma opinião em conversa com o técnico Dorival Júnior, do Flamengo. O treinador da Seleção Brasileira ainda destacou a capacidade de Pedro de entender com agilidade e qualidade os diferentes tipos de jogadas no ataque.

"Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (semelhança com Lewandosvki). Eu conversando com Dorival, falei: 'É impressionante a jogada terminal dele'. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido, a capacidade técnica", afirmou Tite.

"Ele (Pedro) sempre é o jogador do 'não é força, é jeito'. Pedro é pivô. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a "bunda lá atrás", completou o técnico da Seleção Brasileira.

Após sucesso no Flamengo, Tite convocou Pedro para os dois últimos testes da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia antes da Copa do Mundo. Os amistosos acontecem no fim deste mês de setembro. A lista final de convocados para o Mundial será divulgada no início de novembro.

PAU BARRENA/AFP
Robert Lewandowski é a principal contratação do Barcelona nesta temporada - PAU BARRENA/AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor