SPORT: Acima do peso? Técnico fala sobre condição física de titular: 'Lógico que não é o ideal'; confira na íntegra
Claudinei Oliveira ponderou que o peso, embora mantido de forma regular pelo atleta do Sport, não é tido como ideal
O Sport vive um momento de dúvida quanto à titularidade de alguns de seus jogadores. O meia Giovanni vem sendo titular do time na Série B, mas vive com questionamentos da torcida a respeito de sua irregularidade e também da possibilidade de estar acima do peso ideal para um atleta.
- SPORT inicia sequência de sete jogos em que enfrenta os cinco primeiros colocados da Série B; confira calendário do Leão e desempenho no primeiro turno
- SPORT larga mal nas partidas, mas é terceiro melhor time da Série B jogando no segundo tempo; confira levantamento
- SPORT: Confira quem o Leão precisa secar na 30ª rodada do Brasileirão Série B para entrar no G4
- SPORT: Confira cinco motivos para acreditar no acesso do Leão para a Série A do Brasileirão
- SPORT: Próximo jogo do Leão na Série B sofre alteração pela CBF; saiba adversário e o que mudou
Em entrevista no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, o técnico Claudinei Oliveira abriu o jogo quanto à condição física de Giovanni, titular em 17 dos 23 jogos em que atuou nesta Série B pelo Sport.
"O biotipo do Giovanni é esse. Trabalhei com ele no Avaí, vi ele subir jogando no Goiás com Ney Franco, e é um cara que o biotipo é aquele", explicou.
O treinador ponderou que, embora mantido de forma regular, o peso do atleta do Sport não é tido como ideal.
"O que a gente tem do departamento de fisiologia e da preparação física é que ele está 'no peso', está mantendo um peso. Lógico que não é o ideal, a gente vê, mas é um peso que ele está acostumado a trabalhar há um certo tempo. Mas é muito da característica física dele, e mesmo assim tem treinado com intensidade", concluiu.