SPORT só depende dele mesmo para garantir acesso na Série B; entenda como é possível
A 33ª rodada da Série B do Brasileirão chegou ao fim nessa quarta-feira (5), e o último resultado dela foi positivo para o Sport na briga pelo acesso
O que era sonho, se tornou possível. A 33ª rodada da Série B do Brasileirão chegou ao fim nessa quarta-feira (5), e o último resultado dela foi positivo para o Sport na briga pelo acesso. Cruzeiro e Ituano empataram em 1x1 no Mineirão, resultado que segurou os paulistas, adversário diretos do Leão na perseguição ao Vasco, primeiro time dentro do G4 da Segundona.
Agora, o Sport é de fato o quinto colocado da Série B, com 49 pontos. São três a menos que o Vasco, que possui 52. O Rubro-Negro é seguido na tabela por Sampaio Corrêa (48), Ituano (48), Londrina (46) e Criciúma (46). O Leão enfrenta dois times dessa lista nos próximos três jogos: Vasco (em casa) e Londrina (fora).
Antes dos dois confrontos diretos, o Sport tem pela frente o já campeão Cruzeiro, que festejou o título diante de sua torcida na quarta e viaja ao Recife para enfrentar uma Ilha do Retiro com promessa de quase 20 mil torcedores neste domingo (9).
CÁLCULOS DO SPORT PARA ACESSO
O destino do Sport passa pelos resultados das próximas rodadas da Série B. Com o melhor rendimento entre os times que brigam pelo acesso dentro das últimas dez rodadas, o Leão precisa manter a pegada se quiser desbancar o Vasco.
Com o desfecho da 33ª rodada, o Sport só depende dele mesmo para subir para a Série A. Restando cinco partidas para disputar e com o confronto direto contra o Vasco pela frente, o Leão tem a faca e o queijo na mão para pelo menos empatar em pontuação com o adversário. Nos critérios de desempate, as equipes voltariam a se igualar no número de vitórias, e aí estaria outro grande desafio para o Rubro-Negro.
- SPORT: Diretor da atual gestão revela se irá se candidatar para presidência do clube em 2022; confira o que se sabe sobre eleição
- SPORT: Vitória põe Leão de vez na briga pelo acesso e mostra mais um motivo para torcedor acreditar em retorno à Série A; entenda
- SPORT: Torcida esgota os 14 mil ingressos do Todos Com a Nota e Ilha do Retiro estará lotada contra o Cruzeiro; confira
- Arrancada para a Série A? SPORT tem desempenho superior a todos os rivais que lutam pelo ACESSO nos últimos 10 jogos; confira os números
Depois do da quantidade de triunfos, o próximo critério para desempatar é o saldo de gols - a diferença de gols feitos e sofridos. Atualmente, o Sport possui um saldo de +1, enquanto o do Vasco é equivalente a +8. O jogo entre os times é a grande oportunidade para o Leão diminuir a diferença, uma vez que a medida que o resultado impactaria de forma direta, com a cada gol de vantagem dos pernambucanos representarem um de desvantagem para o cruz-maltino. Por exemplo, caso as duas equipes tiverem resultados com a mesma diferença de gols na próxima rodada, um resultado por quatro gols de diferença no confronto direto já colocaria o time de Claudinei Oliveira na frente (4x0, 5x1, etc).
Uma novidade é que o Sport pode ter encontrado um novo alvo no G4 da Série B, além do Vasco.
Campeonato Brasileiro da Série B 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A
NOVO ALVO NO G4 DA SÉRIE B?
Se há algumas rodadas o Bahia já parecia com um pé na Série A 2023, hoje o sinal de alerta foi ligado na Fonte Nova. O Esquadrão possui apenas um ponto a mais que o Vasco, o que significa quatro de diferença para o primeiro time fora do G4, justamente o Sport.
O Bahia teve o terceiro pior aproveitamento de toda a Série B nos últimos cinco jogos. Foram três empates e duas derrotas, sem nenhuma vitória tricolor no recorte.
Mesmo quando o recorte é dobrado para dez jogos, o pior desempenho entre os times que brigam pelo acesso segue sendo do Bahia. São três vitórias, quatro empates e três derrotas, apenas o 13° de toda a Segundona no período. O Sport teve o quarto melhor da competição, com seis vitórias e quatro derrotas, sem empates.