Soceidade Anônima de Futebol

SPORT: Presidente revela fator que pode contribuir para venda da SAF do Leão; veja na íntegra

Fala ocorreu em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim nessa segunda-feira (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 11/10/2022 às 11:00 | Atualizado em 11/10/2022 às 11:20
Notícia
X

O Sport está vivo na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Caso consiga disputar a Primeira Divisão em 2023, o ganho que o clube terá irá além das quatro linhas e poderá até mesmo influenciar a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Leão.

Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim nessa segunda-feira (10), o presidente Yuri Romão colocou o acesso para a Série A do Brasileirão como um fator que pode contribuir para venda da SAF rubro-negra.

"Você, com a equipe na Série A, pode sentar com um investidor de uma forma para vender algo melhor, como um artigo de luxo. Uma coisa é chegar para negociar um clube na Série B, outra coisa chegar para negociar uma clube na Série A", justificou o mandatário. 

Então o Sport vai aderir à SAF?

Na entrevista, Romão voltou a colocar a SAF como algo inevitável no futuro do Sport. Para o presidente, o momento atual é o crucial para as negociações.

"Eu entendo que o Sport deva passar pelo processo de SAF, não enxergo que algum clube de Série A ou Série B fique de fora. Entendo que os bons investidores precisam ser alcançados agora, nesse momento. Aqueles que vem se fato para investir. Os outros vem, investem um pouquinho para sugar mais do que colocar. Então acho que o momento do próximo ano, de 2023, será muito importante para o Sport", explicou.

Yuri Romão vai se candidatar à eleição para presidente do Sport?

Ao final de setembro, o presidente do Sport não garantiu sua candidatura em entrevista ao Jornal do Commercio. Na ocasião, Yuri Romão não descartou a possibilidade, mas disse ser cedo para garantir.

"Vamos trabalhar internamente. Existe uma intenção enorme, quase que unânime, para que eu seja o candidato, mas tenho problemas pessoais para serem resolvidos, então não posso assumir isso ainda. Posso até ser candidato, mas enquanto não resolver essa questão, não posso me comprometer", revelou.

O mandatário estipulou um prazo para o lançamento da chapa da situação.

"Quero crer que até o final de outubro nós vamos definir os nomes de quem serão os candidatos a presidente e vice. Já iniciei a conversa interna, conversei também com dois ex-presidentes do clube, devo conversar com mais algum neste semana. Estou fazendo o processo natural, de escuta, ouvir a todos e levando o que foi realizado, foi feito e falta ser entregue", explicou Yuri.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor