SÉRIE B

SPORT X VASCO: O que mudou desde confronto entre equipes no primeiro turno na Série B? Relembre jogo no Maracanã e veja principais mudanças desde então

Sport e Vasco se enfrentam neste domingo (16), na Ilha do Retiro, mais de três meses após o primeiro confronto entre as equipes pela Série B 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 13/10/2022 às 11:00 | Atualizado em 13/10/2022 às 11:59
Notícia
X

Sport e Vasco se enfrentam neste domingo (16), na Ilha do Retiro, mais de três meses após o primeiro confronto entre as equipes pela Série B 2022. Na ocasião, os dois times já disputavam o acesso, mas em um contexto diferente. Anteriormente distantes na tabela, hoje apenas três pontos os separam, distância que pode ser anulada já na próxima rodada.

São esperados quase 20 mil torcedores para Sport x Vasco, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo. 

Campeonato Brasileiro da Série B 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A

VASCO X SPORT - PRIMEIRO TURNO

Em 3 de julho, pela 16ª rodada da Série B, Sport e Vasco mediram forças no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o cruz-maltino era vice líder da competição e possuía nove pontos de distância para o primeiro time fora do G4, o Londrina. O Leão era sexto colocado, com a mesma distância para o adversário e de quatro pontos para a quarta posição.

As equipes viviam momentos distintos na Série B. Enquanto o Sport entrou em campo vindo de uma vitória em oito jogos, com cinco partidas consecutivas sem vencer, o Vasco havia acabado de sofrer sua primeira derrota na competição pela rodada anterior, após 14 jogos de invencibilidade.

Vasco x Sport terminou 0x0 e marcou a estreia do técnico Lisca, que havia assumido o posto deixado por Gilmar Dal Pozzo duas rodadas atrás. 

Sport 3x1 Cruzeiro - 34ª rodada da Série B

NOVIDADES NO SPORT

Mudança no comando técnico

Se Vasco 0x0 Sport foi a estreia de Lisca como treinador rubro-negro, o novo embate entre os times marcará o 15° jogo de Claudinei Oliveira no comando da equipe. Seu antecessor deixou o cargo após quatro jogos e se transferiu para o Santos, de onde já saiu. Atualmente, Lisca trabalha no Avaí.

Claudinei Oliveira possui oito jogos, um empate e cinco derrotas no comando do Leão, com 17 gols a favor e 15 contra a equipe. Lisca deixou o clube invicto, com uma vitória e três empates, totalizando dois gols marcados e nenhum sofrido.

Jogadores relacionados

No primeiro jogo, o Sport foi a campo com a seguinte escalação titular:

  • Maílson; Ewerthon, Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Fabinho, Giovanni, Blas Cárceres, Luciano Juba; e Kayke.

No banco de reservas, o Leão dispunha de doze jogadores, incluindo um goleiro:

  • Carlos Eduardo, Chico, Fábio Alemão, Ezequiel, Lucas Hernández, Pedro Naressi, Thiago Lopes, Alan, Ronaldo Henrique, Bruno Matias, Búfalo Parraguez, e Ray Vanegas.

Para o jogo da Ilha do Retiro, o Sport deve entrar em campo com pelo menos seis mudanças em comparação com a escalação da outra partida, mais de meio time:

  • Provável Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho; Labandeira, Juba; Gustavo Coutinho (Denner ou Wanderson) e Vagner Love.

Elenco 

Não só o comando técnico a escalação, mas o elenco do Sport também sofreu mudanças de lá para cá. Três jogadores deixaram o clube: o goleiro Maílson foi vendido Al-Taawoun, o meio-campista Pedro Naressi teve seu retorno solicitado pelo Ceará e foi vendido ao Ludogorets, e o meia Alan foi reemprestado pelo Palmeiras ao Moreirense.

Além dessas alterações, o grande ponto foram as contratações do Leão na janela do meio de ano. Após o empate com o Vasco, chegaram ao Sport o goleiro Denis, o lateral-direito Eduardo, os pontas Facundo Labandeira e Wanderson e os atacantes Vagner Love e Gustavo Coutinho. Desses seis, um foi titular até sofrer uma lesão grave e ficar de fora da temporada, quatro são tidos como titulares e o outro entra com frequência nas partidas. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

NOVIDADES NO VASCO

O Vasco também não é o mesmo desde aquele 0x0. Desde a 17ª rodada, a seguinte após enfrentar o Sport, até a atual, são sete vitórias, três empates e oito derrotas. Esse é o apenas o 13° melhor aproveitamento da Série B no recorte, o que fez o time cair posições no G4 e passar a ser a equipe mais ameaçada do grupo, enquanto anteriormente o cruz-maltino possuía uma diferença menor para o Cruzeiro, líder, do que para o quinto colocado.

Antes comandado pelo técnico Maurício Souza, que dirigiu o time em apenas oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas, o Vasco hoje conta com Jorginho no cargo. Os sucessor chegará, diante do Sport, em seu sexto jogo pelo clube. Até aqui, venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras duas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor