RANIEL

SPORT X VASCO: Raniel pode ser punido? Confira o que pode acontecer com atacante do Vasco após provocação à torcida antes de invasão ao gramado

Raniel foi expulso em Sport x Vasco após marcar o gol do empate

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 17/10/2022 às 11:14 | Atualizado em 17/10/2022 às 11:19
Notícia
X

Raniel foi expulso em Sport x Vasco após receber dois cartões amarelos. O lance ocorreu após pênalti convertido pelo atacante, que marcou o empate do cruz-maltino contra o Leão, já nos acréscimos do jogo. 

O episódio foi pivô de uma confusão que resultou na invasão de parte da torcida do Sport no gramado da Ilha do Retiro, causando cenas lamentáveis e inviabilizando a continuação da partida, que foi encerrada de forma precoce.

EXPULSÃO DE RANIEL

O nome da Raniel consta no campo de cartões amarelos e vermelhos na súmula de Sport x Vasco, pois o atacante foi expulso após receber dois amarelos em sequência, no mesmo lance. Confira a descrição do árbitro Raphael Claus:

PRIMEIRO CARTÃO AMARELO

  • Raniel (Vasco/RJ) - 45:00 +5 2T - Motivo: A8.4. Tirar a camisa por cima de sua cabeça ou cobri-la com a camisa - Por retirar a camisa na comemoração do gol. Informo que a apresentação do cartão no campo de jogo não foi possível, devido a invasão e todos os incidentes causados pela torcida da equipe mandante.

SEGUNDO CARTÃO AMARELO

  • Raniel (Vasco da Gama/RJ) - 45:00 +5 2T - 2º Cartão Amarelo - Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Expulso por receber a segunda advertência devido sua atitude antidesportiva de provocar a torcida adversária na comemoração de um gol. Informo que a apresentação dos cartões no campo de jogo não foi possível, devido a invasão e todos os incidentes causados pela torcida da equipe mandante.

Sport 1 x 1 Vasco: Raniel bate pênalti e empata partida para o Vasco

RANIEL PODE SER PUNIDO PELA COMEMORAÇÃO?

Devido a expulsão, o atacante cumpre um jogo de suspensão automática na próxima partida do Vasco na Série B. Naturalmente, Raniel vai a julgamento pela expulsão, podendo receber uma maior punição ou não.

A atitude de Raniel que resultou na expulsão pode ser enquadrada no Artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "Provocar o público durante partida, prova ou equivalente". A pena pode ser suspensão de duas a seis partidas, para o atleta.

A mesma punição seria aplicada em caso de suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 15 a 180 dias no caso se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida ao CBJD, como dirigentes ou outros membros de clubes ou delegações. 

O Vasco agora possui três jogos até o fim da Série B 2022. Recebe em sequência o Criciúma e o Sampaio Corrêa em São Januário e fecha a Segundona diante do Ituano, fora de casa. Raniel chegou ao seu décimo gol na competição e é o artilheiro isolado do cruz-maltino.

Sport x Vasco: Veja o momento em que a torcida do Leão invade campo da Ilha do Retiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor