NOVO TREINADOR

Quem é FERNANDO LÁZARO, novo técnico do Corinthians?

Treinador chega para substituir o português Vítor Pereira e assina com o Corinthians até o final de 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 20/11/2022 às 17:41
Notícia
X

Da Estadão Conteúdo

O Corinthians anunciou, neste domingo (20), o seu novo técnico em substituição ao português Vítor Pereira. Fernando Lázaro, 41 anos, que trabalhava como analista de desempenho no clube, acertou as bases com a diretoria e o contrato vai até o final de 2023.

Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do clube nos anos 80, ele atuou em diversas áreas técnicas do clube. Além de analista, ele foi gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) e também trabalhou como auxiliar técnico.

Em seu histórico, Fernando Lázaro também teve duas passagens como treinador interino no Parque São Jorge. Em sete jogos pelo Corinthians, ele obteve seis vitórias e ainda um empate.

A apresentação oficial do novo treinador está prevista para o dia 14 de dezembro, na data de reapresentação do elenco para a temporada de 2023.

"Quero agradecer a direção, pela confiança no meu trabalho. Por mais de 20 anos estou no departamento profissional, fazendo a minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir esse desafio", agradeceu Fernando Lázaro, nas redes sociais do clube.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, explicou o porquê da escolha de Fernando Lázaro para assumir o cargo. "Trabalhou com grandes treinadores como auxiliar e a gente entende que além de toda identificação que ele tem, de entender o clube e ter vivido o clube por toda sua vida, ele tem muita capacidade para assumir esse cargo hoje. A escolha foi por isso", contou Duílio.

COPA DO MUNDO 2022

Fernando Lázaro seria observador de seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo. Em nota oficial do Corinthians, o clube comunica que um acordo foi feito com a CBF. Assim, Lázaro deixou a cidade de Turim e retornou ao Brasil para dar início ao planejamento no comando do futebol do clube.

Para o seu lugar na CBF, Gabriel de Oliveira vai ocupar a função no Catar. Gabriel faz parte das duplas de analistas que observaram os adversários do Brasil ajunto ao auxiliar técnico do RB Bragantino, Marcinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor