ATAQUE

COPA DO MUNDO 2022: Jornalista brasileiro é atacado por polícia do Catar por portar bandeira de Pernambuco; entenda caso

O jornalista brasileiro Victor Pereira, que está no Catar cobrindo a Copa do Mundo 2022, sofreu um ataque de policiais nativos nesta terça

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 22/11/2022 às 12:00 | Atualizado em 22/11/2022 às 12:47
Notícia
X

O jornalista brasileiro Victor Pereira, que está no Catar cobrindo a Copa do Mundo 2022, sofreu um ataque de policiais nativos nesta terça-feira (22). Em frente a um dos estádios que são sedes do Mundial, o repórter portava uma bandeira de Pernambuco quando foi abordado. 

Em sua rede social, Victor explicou a situação. A polícia catar confundiu o arco-íris presente na bandeira de Pernambuco com alguma referência ao símbolo LGBTQIA+. Na confusão, os oficiais obrigaram o jornalista a apagar o registro feito em seu celular, tomando o aparelho e só devolvendo após o mesmo ser deletado.

"A gente tá aqui com a bandeira de Pernambuco e estamos aqui com as voluntárias que são do Recife. E fomos atacados por alguns integrantes do Catar e também polícia. Acharam que a bandeira de Pernambuco era do movimento LGBT. Fui filmar e pegaram meu telefone. Só consegui meu celular de volta porque apaguei o que fiz", disse Victor.

FIFA restringe MANIFESTAÇÕES na COPA DO MUNDO 2022

CONFIRA O RELATO COMPLETO:

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor