À VENDA

Vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores vai a leilão por R$ 90 milhões

O São Caetano ficou com o vice da Copa João Havelange, em 2000; com o vice da Série A, em 2001; e com o vice da Libertadores, em 2002. Leilão será no dia 15 de dezembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 23/11/2022 às 20:34 | Atualizado em 23/11/2022 às 20:50
Notícia
X

A Associação Desportiva São Caetano, mais conhecida como São Caetano Futebol Clube, vai a leilão no dia 15 de dezembro, pela Sato Leilões, de forma online e presencial. O clube paulista vai a disputa com o lance inicial de R$ 90 milhões e o pagamento pode ser feito à vista ou a prazo, em até 11 vezes com 1% a.m a juros simples. Os lances podem ser dados pelo site do leiloeiro.

Fundado no dia 4 de dezembro de 1989, a primeira vez que o São Caetano disputou em jogos oficiais foi no dia 18 de março de 1990, pela Terceira Divisão do Campeonato Paulista. Porém, depois de dias de glórias nos anos 2000, quando sagrou-se vice-campeão da Copa João Havelange (em 2000), competição nacional com times da Primeira e Segunda Divisão. Em 2001,o time chegou pela primeira vez à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, enfrentou o Atlético Paranaense e ficou com um novo vice-campeonato.

Vice da Libertadores

Além das boas campanhas em competições nacionais, o São Caetano fez história ao chegar à final da Copa Libertadores de 2002, mas acabar ficando com o vice-campeonato após perder na disputa de pênaltis para o Olímpia, do Paraguai. Depois de alguns rebaixamentos e uma crise financeira, o clube vai à leilão para sanar as dívidas.

“O São Caetano é um dos principais times da região do ABC. A venda é uma oportunidade para o time se aprimorar e se consagrar novamente na elite do futebol paulista e brasileiro. Além disso, os empresários que gostam de futebol e querem fazer um bom investimento podem adquirir o time para ajudar nesse processo e investir em algo que dará lucro”, finaliza Antônio Sato Junior, CEO da Sato Leilões.

O São Caetano foi campeão do Campeonato Paulista de 2004, em final com o Paulista de Jundiaí, e após eliminar o São Paulo e Santos, liderado pelo técnico Muricy Ramalho. Seu título mais recente vem da Série A2 do Campeonato Paulista, conquistado em 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor