COPA DO MUNDO 2022

ENTORSE NEYMAR CRÍTICAS: CASEMIRO defende Neymar e diz que há "pessoas más" contra o craque; veja

Devido à entorse, o jogador do Paris Saint-Germain está fora da partida diante da Suíça, na segunda-feira (28), e, provavelmente, contra Camarões também

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 26/11/2022 às 17:37 | Atualizado em 26/11/2022 às 17:44
Notícia
X

*Do Estadão Conteúdo

As manifestações nas redes sociais de pessoas que vibraram com a lesão do atacante da seleção brasileira, Neymar, foram duramente rebatidas pelo volante Casemiro. Neste sábado (26), ao ser indagado sobre o assunto, o jogador disse não ter visto as declarações contrárias, mas que pessoas que desejam o mal de outra "não têm educação e não têm caráter".

"A mim incomoda também, claro, principalmente contra um companheiro do meu time. A gente vive num mundo em que existem pessoas boas e ruins. A partir do momento que uma pessoa deseja mal da outra - e não falo nem sobre ser o Neymar -, não tem educação, não tem caráter", afirmou, em coletiva no CT da seleção brasileira, em Doha, no Catar.

"É uma pena, as pessoas desejando mal de outras... Mas infelizmente na vida a gente vê isso, pessoas más no mundo desejando o mal de outras. Não quero nem falar se vem de brasileiro, europeu ou outra cultura. Quero falar de pessoas. A partir do momento que se deseja mal de outra pessoa a gente fica triste. Eu fico triste, principalmente desejando mal de uma pessoa que ajuda outras pessoas, tem um coração enorme", disse Casemiro.

O Brasil estreou na Copa do Mundo, na última quinta-feira (24),  contra a Sérvia. Durante a partida, Neymar acabou torcendo o tornozelo.  Devido à entorse, o jogador do Paris Saint-Germain está fora da partida diante da Suíça, na segunda-feira (28), e, provavelmente, contra Camarões também.

O  atacante Raphinha também se posicionou, por meio das redes sociais, contra a atitudes de brasileiros que chegaram a comemorar a lesão do jogador. ""Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna. Como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol", publicou. 

Nas redes sociais, quem comemorou a lesão de Neymar em geral fez associação ao seu posicionamento político. Durante a campanha para o segundo turno das eleições presidenciais, o atacante chegou a participar de uma live em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu para o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor